31 janeiro 2013

Contradições ou talvez não.



Com todo o respeito que a deputada Clara Marques Mendes me merece, estas intervenções são confrangedoras. Situação transversal a todos os partidos, as intervenções dos deputados são pródigas em dizer o que já se sabe e, pior ainda, pedir ao interlocutor, no caso específico é o Ministro da Solidariedade Social, que repita o que já foi dito. À partida procura-se uma legitimação do que é feito a partir do que é dito por uma representante do povo. Possivelmente tem uma pretensão comunicacional no sentido de reforçar uma ideia, mas não sugere qualquer tipo de inovação. Já é tempo (sei que é impossível) dos nossos deputados pensarem pelas suas próprias cabeças. Por esse motivo, não percebo por que razão Eugénio Marinho, na sua página de campanha do Facebook, coloca este link. Parece-me aqui existir uma contradição visível: por um lado apresenta-se, e muito bem, defensor da manutenção do hospital no SNS contrariando as posições governamentais, por outro lado mostra uma deputada do partido do governo que executa uma função de «disciplina» partidária. Em que ficamos?

António Daniel

6 comentários:

Anónimo disse...

Talvez nao seja assim como está a dizer. Clara Marques Mendes ao contrário do que muitos pensam, está além do seu partido. Talvez não saiba mas sem ela seria impossível as negociações com o governo,por causa do nosso hospital. Talvez não saiba que foi através dela que o PSD na Assembleia da República votasse contra a agregação de s. martinho a armil. Esquecemo-nos é que por vezes Fafe tem dois deputados na Assembleia da República. Um deles durante estes anos todos e até como secretário de estado nada trouxe para Fafe, nem nunca trará a não ser o seu próprio benefício. A política vai muit para além dos Partidos é verdade e a Dra. Clara Marques Mendes Sabe Muito bem pratica-la dessa forma.

Manuel Teixeira ( refira-se que sou um cidadão independente dos partidos, sem qualquer tipo de ligação partidária e sem pretenções de tal, que apenas vê as coisas de forma clara e verdadeira).

Anónimo disse...

Tem mesmo a certeza que foi a Clara Marques Mendes a responsável pela agregação de S. Martinho a Armil?
Parece-me que Laurentino Dias teve uma palavra muito importante no meio desse processo...

António Daniel disse...

Manuel Teixeira, obrigado pelo seu comentário. Se a Clara Marques Mendes, no desempnho do seu papel de deputada, encetou todas essas políticas de influência, não fez mais que a sua obrigação. Mas também parece que, pelo menos relativamente ao hospital, não deu resultado (seria bom que estivesse enganado), o que mostra que a nossa capacidade de influência e de mobilização é mínima, ao contrário do que acontece noutras circunstâncias. Mas não altero a minha opinião relativamente ao papel dos deputados, mormente nas suas intervenções que, continuo a dizer, são confrangedoras. Talvez eu possua uma perspetiva liberal pouco consentânea com os desígnios partidários. Por isso, aprecio especialmente o parlamento inglês. Agora, o que me parece é que o aparecimento do vídeo no mural de Eugénio Marinho não é ingénuo, mas, creio eu, não funciona bem. Obviamente que isto é um mero ponto de vista e nós sabemos que um ponto de vista é sempre uma vista através de um ponto. Continuem a comentar. É muito importante, para o bem da nossa terra.

Anónimo disse...

Pois mas foi esse mesmo Laurentino Dias que votou a favou da proposta da agregação de s. martinho a armil, juntamente com o PS, tendo sido ele também presidente dessa comissão que criou o mapa. Quando viu que as coisas estavam a correr mal fez de tudo para a mudar. enfim...

Anónimo disse...

Eu concordo o o sr. Manuel Teixeira. Clara Marques Mendes tem sido um exemplo de bairrismo. Ao contrário do DR. Laurentino Dias que não passa de um falso fafense, que nem a freguesia de que é natural ( Silvares S. Martinho) foi capaz de defender na Assembleia Municipal. ELE VOTOU A FAVOR DA AGREGAÇÃO.Qual é a opinião do Dr. Laurentino acreca do Hospital, alguém sabe??????????Por aquilo que sei a Dra. Clara Marques Mendes tem estado ao lado da batalha de mater o nosso Hospital.É pena que em Fafe passe só a informação que interessa...

Ana Carvalho

Alex disse...

"Já é tempo (sei que é impossível) dos nossos deputados pensarem pelas suas próprias cabeças."

Ó António Daniel, conhecendo as cabeças deles, o melhor era mesmo que não pensassem pelas suas cabeças!!!

O problema é que quando pensam pelas suas cabeças dá nisto.

(mas olhe que nem todos os deputados são assim tão incongruentes...)