08 novembro 2010

Novo Cartão Jovem Municipal


Apesar de Fafe ter, há mais de uma década, um Cartão Jovem Municipal, este nunca teve grande adesão. O Cartão foi-se mantendo vivo mais nas palavras dos responsáveis autárquicos do que propriamente na juventude que pouco usufria das vantagens a ele associadas.
A chegada de Pompeu Martins à vereação trouxe uma nova atitude perante os mais jovens, apesar de serem alguns que andem a colher os louros nos discursos da praxe. Este novo cartão jovem municipal que vai oferecer aos jovens do Concelho descontos em viagens, transportes públicos, bilhetes de cinema, entrada em recintos desportivos, produtos e serviços no âmbito da cultura, lazer, comunicações, saúde, divertimentos nocturnos, festivais de Verão, entre muitas outras, tem a sua marca. Com mais vantagens, agora até aos 30 anos e com benefícios nacionais, internacionais e locais, o novo Cartão Jovem (que agrega o tradicional cartão e as vantagens do antigo cartão municipal) pode ser adquirido pelo valor unitário de 8€.
Todos os serviços públicos locais devem ter desconto para os mais jovens, inclusivé no Cine Teatro, apesar dos bilhetes serem bastante acessíveis. Uma ideia apenas para estimular mais ainda a adesão dos mais jovens ao espectáculos que merecem, muitas vezes, mais público.

3 comentários:

Anónimo disse...

o Fafe, o andebole ouras colectividades devem aderir e ter bilhetes mais baratos para os jovens

Anónimo disse...

onde podemos adrir a este cartão jovem municipal?

Anónimo disse...

O Cartão Jovem Municipal é o mesmo que o Cartão Jovem Nacional ou, se sendo diferente, para quem tem o "Nacional" é obrigatório comprar o "Municipal" para usufruir dos descontos?