17 novembro 2010

Ministério da Educação distingue Autarquia Fafense


A Câmara Municipal de Fafe foi distinguida com o Prémio “Autarquia”, atribuído pelo Ministério da Educação, no âmbito da Festa do Desporto Escolar – 2010, realizada na Escola Sede do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, em Torres Novas e que contou com a presença da Ministra da Educação.
A Festa do Desporto Escolar distingue anualmente aqueles que mais se notabilizam no âmbito do Desporto Escolar, envolvendo nove categorias: “Aluno”, “Espírito Desportivo”, “Professor”, “Escola”, “Autarquia”, “Internacional”, “Carreira Desportiva”, “Media” e “Desporto Adaptado”.
De realçar que Fafe foi a única autarquia a receber o galardão, na área da Direcção Regional de Educação do Norte (DREN), “pelo seu excepcional comportamento e desempenho nas actividades do Desporto Escolar”.
O Vereador da Educação da Autarquia, Antero Barbosa, congratulou-se com esta distinção, “que vem reconhecer o trabalho que se tem feito com os agrupamentos escolares ao nível do desenvolvimento do desporto em geral e o escolar em particular”.
Realçou também que nesta distinção deve ter estado presente o empenho que a autarquia, juntamente com os agrupamentos escolares, teve na organização local do campeonato mundial de andebol escolar – ISF 2010, que se realizou entre 20 e 27 de Março nos municípios de Fafe, Guimarães e Braga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fico feliz com esta distinção.
Ainda bem que a DREN, reconheceu o esforço e empenhamento das escolas de Fafe.
Um bem haja, a todas as pessoas que estiveram envolvidas neste campeonato de andebol.
Mais uma vez, Fafe está de parabéns.