27 novembro 2010

Ainda a Casa do Penedo...

Esta casa que fica situada no nosso concelho ganhou projecção em todo o mundo graças à Internet. Em muitos sites, de variados países, figura no "Top Ten" das casas mais estranhas do mundo. Na curta existência do nosso concelho, nada teve maior projecção à escala mundial do que este espaço e isso não pode ser subestimado. Já aqui foi feita referência no Blog a este assunto mas, como até agora, continua tudo praticamente igual, vamos relembrar as autoridades municipais competentes que esta casa, embora seja propriedade de um particular, tem uma enorme potencialidade turística, podendo ser mais uma marca que identifique Fafe, cá dentro e lá fora. Este blog lança um desafio a todos os leitores... Esta habitação poderá, de alguma forma, potencializar o turismo no nosso concelho?

5 comentários:

Rui disse...

Se há gente que vem de propósito a Fafe ver esta casa, se o proprietário da casa diz que no fim de semana há muita gente a fotografa-la, se ela aparece até em sites da china, ingleses, etc,isso é uma mais valia para Fafe.
a camara deveria comprar a casa, inclui-la no roteiro turistico do concelho e montar lá um posto de turismo das terras mais altas de Fafe, divulgando a natureza e a zona envolvente.

Anónimo disse...

eu requalificava o local e instalava um bar de apoio, um miradouro junto à casa e lá dentro promovia o nosso artesanato. incluia a casa nos postais de Fafe.

Valdecy Alves disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alguém na rede disse...

Eu fui a Fafe a um ano visitar um amigo, soube dessa casa por um site aqui no brasil e quando cheguie por ai quis ir ver a casa pena que quando fui estava chovendo muito e nao consegui chegar ao local mais quando for novamente quero ir ver, acho que deve consideram um ponto turistico sim com grande potencial.

Gi disse...

Sou de Fafe, nunca ouvi nem vi nada desta casa..., até hoje, enfim... está um show...
Vou já fazer uma divulgação por muitos bons amigos fafenses