05 dezembro 2009

Bombeiros de Fafe em Belém


No passado dia 3 de Dezembro o Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe esteve presente no Palácio de Belém, em Lisboa para cantar e tocar para o Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva e para a Primeira-Dama, Dra. Maria Cavaco Silva, na cerimónia de Inauguração da Árvore de Natal da residência oficial.
Este evento, em que o Presidente da República homenageou os Bombeiros Portugueses pelo seu trabalho em favor da comunidade, contou com a presença de cerca centena e meia de bombeiros e seus familiares, bem como o Ministro da Administração Interna, o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, o Presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Braga e o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Pedro Frazão, entre outros representantes dos bombeiros do País.
O Presidente da República aproveitou este momento para proferir uma Mensagem aos Bombeiros Portugueses e que pode ser vista no site da Presidência da República (http://www.presidencia.pt/?idc=10&idi=34027).
No mesmo site, pode ainda ser consultada toda a informação referente ao evento, onde é possível visualizar as fotografias onde está presente o Grupo de Cavaquinhos.
No “sapatinho presidencial”, os Bombeiros Voluntários de Fafe aproveitaram o momento para deixar um Livro do Teatro Cinema de Fafe, uma Medalha da Cidade de Fafe e o CD do Grupo de Cavaquinhos, “A Vida de Bombeiro”. Por sua vez, o Presidente da República Portuguesa, agradeceu a presença do Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe no evento, oferecendo um quadro com a sua fotografia e com uma mensagem de agradecimento.

in www.bvfafe.pt

1 comentário:

António Daniel disse...

Ofereceu um quadro com a sua fotografia???? Não invejo o Bombeiros. Além de ser um acto de pura monarquia é um gesto narcísico. Mas sei que, pela expressão do Frazão, todos ficaram contentes. Os bombeiros faziam bem em oferecer uma fotografia de cada um deles para embelezar as paredes do palácio de Belém.