19 novembro 2009

Mais uma modalidade em Fafe

O futebol e o andebol são os desportos que mais mobilizam os fafenses através do Andebol Clube de Fafe e das variadas associações que têm o futebol e o futsal. É sobretudo o futebol que mais mobiliza os jovens e os menos jovens, não só em Fafe, mas em todo o lado. Umas vezes porque está demasiado enraizado na cultura portuguesa, outras vezes porque há claramente falta de outras actividades desportivas. Em Fafe faltam mais modalidades e faltam sobretudo mais modalidades para as raparigas. Para colmatar esta lacuna, os Restauradores da Granja vão iniciar a prática do basquet em Fafe, para ambos os sexos. Os treinos têm lugar na Escola Secundária de Fafe e são orientados por dois professores de educação física, um deles com grande trabalho desenvolvido no basquetebol em algumas equipas nortenhas.
Fica a sugestão e esperamos que esta nova modalidade alcance o sucesso e a implementação de outras como o Andebol Clube de Fafe num concelho que vive muito de futebol regional, futebol popular, futsal...

1 comentário:

MFM disse...

Fiz parte da primeira equipe feminina de futebol aqui em Fafe, ainda guardo o cartão de atleta, mas não tinha habilidade nenhuma, haviam raparigas da minha idade com bastante talento. Gosto de futebol qb, só se joga bem quando se marcam golos e se ganha.
Essa de jogar bem e não ganhar
Costumo ver alguns jogos da regional, muito bem disputados. Fui ver a nossa selecção ao Estadio D. Afonso Henriques em 2003 quando perdemos com a Espanha e voltei lá novamente quando jogou com a selecção de Malta. Cantei o Hino o mais alto que pude, foi uma festa muito bonita. Desejo muitos sucessos para a nossa selecção.