09 setembro 2006

Labirinto... Uma editora de afectos...


Nascida em Fafe, as páginas da Labirinto levam-nos a vaguear pelo encanto das palavras simples, simultaneamente encantadoras e descomplexadas. Com mais de 3 dezenas de livros publicados em áreas tão distintas como a poesia, o romance, a pedagogia ou a literatura infantil, a Editora Labirinto, dinâmica e em constante actualização, prepara-se para apresentar o seu novo livro, de teor mais histórico-cultural de seu nome "S. Julião de Serafão - Mil anos de História". Nos seus quadros, conta com alguns dos mais agraciados escritores portugueses contemporâneos, casos de Carlos Vaz (vencedor do prémio literário Vergílio Ferreira, 2005), Daniel Gonçalves (vencedor do prémio de poesia Cesário Verde, 2003), Eduardo White (prémio consagração Rui de Noronha, 2001) e João Ricardo Lopes (prémio revelação de poesia Ary dos Santos, 2001).
De uma relação afectuosa com as palavras, João Artur Pinto, Homem da cultura e da arte fafense, é o actual presidente desta editora. Em boa hora, e com a colaboração de alguns autores locais, decidiu avançar com um projecto que se pretende valorizador de uma escrita anti-pop, de cariz algo romântico e com assinalável presença de autores locais.
Parece pois, estar dado o mote para longos anos de vida. Fafe, a cultura e as letras assim o desejam.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara Editora Terra Labirinto:
Antes de mais, parabéns pelo vosso blog!
Este ano, encontro-me a leccionar na Escola EB 2/3 de Airães e, por mero acaso, aquando a comemoração da Semana da Leitura e consequente comemoração do Dia Mundial do Livro, realizei um texto poético que, pelos vistos,os meus colegas, referindo que eu tinha talento para a escrita. Alguns mesmos salientaram que deveria tentar a minha sorte. Adoro escrever, principalmente textos poéticos. Ainda este sábado, encontrei-me com uma colega para avaliar alguns dos meus trabalhos. Ela gostou e, por acaso, foi ela quem me deu conhecimento da vossa editora. Adoraria publicar um livro ou alguns dos meus trabalhos. Será que será desta que obterei alguma resposta. Deram-me o contacto do senhor João António Pinto, mas como descobri o blog, talvez consiga alguma resposta.Até ao momento, realizei três contos infantis; inúmeros poemas para a classe infantil e não só; poemas de animais de A a Z; acrósticos de A a Z, entre outros. Poderei contar com a vossa ajuda?

Montelongo disse...

Cris,
O melhor mesmo é contactares o sr. João Pinto, responsável máximo da editora labirinto. Podes entrar em contacto com ele na casa da cultura de Fafe ou mesmo através do site da editora na internet.
Boa sorte!