24 março 2010

As "gaffes" de Laurentino Dias


Apanhado de surpresa pelos jornalistas, que pretendiam recolher uma pequena antevisão da final da Taça da Liga, a resposta do Secretário de Estado da Juventude e Desporto foi curiosa: "Quem joga?".
Laurentino Dias desconhecia quais os dois finalistas da Taça da Liga, marcada para domingo passado, no Estádio Algarve, entre Benfica e Porto.
"Quem joga? Porto-Benfica? Um grande jogo, espero eu. E animado, porque o Estádio do Algarve bem precisa", afirmou Laurentino Dias à saída de uma reunião com o Conselho Nacional do Desporto (CND).
Ainda este ano, e abordado pelos jornalistas perante as críticas do Ministro do Desporto de Espanha Jaime Lissavetzky, a propósito da falta de empenho dos políticos portugueses na candidatura conjunta ao Mundial de Futebol entre os dois países, Laurentino Dias respondeu que “Não estamos preparados para fazer qualquer novo investimento”. Pois, mas se assim é, mais valia não sermos candidatos do que sermos candidatos sem "entusiasmo".
Mas, afinal, que Secretário de Estado é este, que recentemente, através de um mecanismo legal, retirou o estatuto de utilidade pública à Federação Portuguesa de Futebol por esta não ter adequado os seus estatutos ao novo regime jurídico das Federações Desportivas mas que, na prática, a FPF não sofre qualquer consequência desta ilegalidade cometida?! É como se, de repente, o Secretário de Estado declarasse que um atleta sofreria uma suspensão por se ter dopado, mas que continuaria a jogar enquanto durasse a suspensão.
Talvez seja mesmo um Secretário de Estado comandado por aqueles que deveria comandar...

11 comentários:

Enezenaide do Rosário da Vera Cruz Gomes disse...

E o que é que o futebol dos portos e benficas tem a ver com desporto?

Fernando Silva disse...

bom dia

este senhor e o maior cromo da politica fafense.
acha se o bruno nogueira mas nao tem piada nenhuma, deveria tambem ele proprio reflectir sobre as suas atitudes.

Detesto politicos de Fafe que vao para la para baixo e se esquecem da sua terra nao trazendo nada de novo para ca.

Infelizmente as pessoas continuam a votor nestes sujeitos.

As pessoas em Fafe gostam de ser mal tratados e desrespeitados, foi este sujeito que elegeram que nao apareceu as assembleias municipais e ainda lhe deram a confiança.

Laurentino Dias deveria ser demitido para piadas contratamos o Bruno Nogueira

E para Xupistas temos o socrates e CHEGA

Anónimo disse...

a federação sem estatuto de utilidade pública terá problemas por exemplo ao nível do financiamento.
nao amo a personagem, mas basta de dizer mal por dizer e andar a denegrir gratuitamente...

António Daniel disse...

É uma pessoa com muitas qualidades. Quer se queira quer não, representa dos melhores quadros de Fafe, pelo menos dos poucos que mais longe chegou nas hierarquias partidárias. Apesar de eu, pessoalmente, não saber avaliar o seu desempenho na Secretaria de Estado de Desporto, reconheço-lhe imensas virtudes.

A. Vara disse...

Voce tem razão caríssimo Daniel. Eu tb ja fui ministro da Juventude e Desporto e posso garantir que o Dias tem calidades muito parecidas com as minhas.

António Daniel disse...

Caro anónimo das 10:07, o conteúdo do post não pretende, parece-me, denegrir. Este conceito tem um valor moral que não está expresso no post. É simplesmente uma opinião pelas tomadas de posição políticas.

Anónimo disse...

Este senhor já e mau como secretário de estado do desporto e muito pior como da juventude.
Este é que foi um grande tacho político, talvez por ter apadrinhado o casamento do sócrates. Enfim não traz nada de novo ao país e para fafe muito menos. Aliás na última assembleia municipal este mesmo senhor disse não conhecer a nossa grande atleta de canoagem marta noval, quando uma bancada de um partido quis apresentar um voto de louvor. Se nem os conterrÂneos conhece que fará os outros...enfim. esta secretaria de estado serve para passear e comer a avaliar pela seu aspecto corporal

Nabais disse...

Parece que estamos esquecidos da forma como a AD FAFE desceu de divisão... o que fez Laurentino Dias? Nada! Descemos com este senhor à frente do desporto, ou sem ele, muito injustamente e por culpa dos actuais orgãos federativos!!
A única coisa boa que fez foi trazer o mundial de andebol para fafe recentemente. de resto, não me lembro de mais nada. Marques Mendes enquanto deputado fez muito mais por Fafe.
Este senhor como secretário de estado do desporto é uma boa marioneta, um lobby dentro do poder. nos casos de corrupção que vieram à baila no futebol portugues, laurentino disse que as associações desportivas têm que se auto regular! De que forma se elas são corruptas? como secretário da juventude, a unica coisa boa que fez para Fafe foi colocar o actual vereador da cultura, Pompeu Martins à frente do IPJ de Braga que tanto tem feito pelo associativismo distrital e concelhio.
Mas Laurentino é, de facto, uma personagem sui generis, um lobby dentro do poder e sem coragem!

Mais uma Vergonha disse...

Três secretários de Estado do actual Governo vão ter direito a um subsídio de alojamento no valor de 16.800 euros anuais, isto apesar de serem proprietários de casas na região de Lisboa. No total, são 13 os governantes a beneficiar deste tipo de apoio - que se traduz em 47 euros por dia, 1.400 euros por mês. Ou seja, a cada ano sairão dos cofres do Estado 218 mil euros para estes subsídios ao Executivo.
De acordo com a lei – um decreto de 1980 –, os membros do Governo têm direito a esta compensação monetária quando, «ao serem nomeados, não tenham residência permanente em Lisboa ou numa área circundante de 100 quilómetros». Ao abrigo desta alínea, quatro ministros e nove secretários de Estado requereram estas ajudas de custo.
Entre estes últimos há três que têm uma particularidade: a residência permanente fica a mais de 100 quilómetros de Lisboa, mas nas declarações de património entregues no Tribunal Constitucional declaram também a propriedade de uma casa na região de Lisboa. É o caso de Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto (com residência de origem em Fafe); de Maria Manuel Leitão Marques, secretária de Estado da Modernização Administrativa (morada de origem em Coimbra); e de Fernando Serrasqueiro (de Castelo Branco), secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, que declara uma casa na Costa da Caparica.

olhando-te disse...

Não será de admirar, para quase todos os políticos deste País com tanta corrupção não seria de admirar, então, quantos casos deste governo andam por ai? quem faz alguma coisa?, ordenados chorudos para administradores públicos , o que diz o Sr. Trocaste,
Nadica de nada,
Provincianos, apertai o cinto que nos alargamos as correias
Quando sairmos temos os nossos tachos guardados
PORTUGUESES QUEM?
Quem são?
Sempre os mesmos
Mesmo aqui nesta chamada cidade, daqui a + um pouquinho tempo vai para lá outro
ESPEREM, e vão ver
Este país, n~oa e para todos
Viva o SOCIALISMO, evidentemente com o punho fechado, símbolo típico e demonstrativo do País real,
Nada de abrir a mão, e nosso e de mais ninguém
Coloquem nas sacadas, PATRIOTAS, o slogan de um tal ZECA AFONSO
========ELES COMEM TUDO E NAO DEIXAM NADA==============

Anónimo disse...

Laurentino Dias mais um malabarista do nosso fraco sistema.
Este incompetente começou a sua carreira profissional como advogado sem ter concluído os estudos.
Este envolvido num processo judicial devido a esta falcatrua, mas o nosso belo país em sempre uma escapatória para estes malandros, neste caso a imunidade politica...o processo ficou em águas de bacalhau.... Porque nunca este caso veio para a Praça?