09 outubro 2009

Eleições em Fafe 9

RECTA FINAL
Encerra hoje a campanha para as eleições autárquicas! Hoje é o último dia, oficialmente, em que os candidatos podem esgrimir os últimos argumentos para convencer os indecisos. São os últimos comícios, as últimas intervenções!
A campanha em Fafe decorreu com toda a normalidade, pese embora ter havido os insultos do costume, alguma falta de ética e falta de consciência democrática em algumas freguesias. Houve insultos, cartazes estragados, canivetes mas nada que não seja o normal por esta altura... Está, pois, na hora dos fafenses decidirem o que querem para os proximos 4 anos! Este Blog procurou dar voz a quem não a tem, que as pessoas interviessem através da sua opinião e dissessem aquilo que pensam. Para isso, e tal como referido no início, iríamos tentar provocar alguma polémica e algumas crónicas e opiniões que visavam políticas e políticos, com o devido respeito, obviamente. Isso foi, de certa forma, conseguido, até pelo facto de termos registado enorme participação nos comentários, coisa que raramente acontecia até aqui!
A política envolve paixão, crença, uma certa teimosia mas também algum nervosismo e fervor.
No entanto, as opiniões não se esgotam após 11 de Outubro. O blog continuará a funcionar como sempre, intervindo, atento e crítico, contando com as opiniões de todos os que colaboram nele e deixando em aberto a possibilidade de mais pessoas colaborarem, até porque só assim este espaço se tornará uma fonte de informação, de opiniões plurais e de críticas saudáveis.
Contamos com todos!
Fafe ganhará com isso e, ganhando Fafe, ganhamos todos nós!

4 comentários:

António Daniel disse...

O que dignifica Fafe é não haver manifestações populistas como se as terras fossem meros quintais da nossa menoridade intelectual, tal como acontece em muitas localidades do país. É degradante ver certas campanhas. Felizmente aqui, creio eu, não existem esses tipos de situações.

Maria Filomena disse...

Acerca de vinte anos, tivemos uma lista liderada por uma mulher à junta de freguesia de Fornelos. Na altura não ganhou por uma margem mínima, mas demonstrou o seu valor nos anos que se seguiram na área social. Nestas eleições, temos novamente uma mulher a liderar uma lista à junta de freguesia. Apoiada pelo partido socialista, tem grandes possibilidades de ganhar. Tanto a candidata como o marido, são pessoas com uma vida social muito activa e um grande sentido cívico. Trabalham como voluntários em projectos que envolvem actividades relacionadas com crianças e jovens: catequese, coral juvenil, desporto, caminhadas etc.

Anónimo disse...

Boas,
Maria Filomena, respeitante a candidatura da senhora que concorre seriamente queria que ganhasse essa junta, não por um ou outros candidatos de respeito e admiração que os independentes tem, mas sim pelo presidente, mais taxista que já vi, pessoa tipo tagarela, pensando que é o mais sábio a face da terra, toca muitos instrumentos sem que saia na verdade boa música, esta que não dá para ser ouvida, maniento tipo esperto e nada faz.
Explicando por outras palavras, servem-se da Politica e não servem a politica, como é possível tais parasitas politico, taxistas, que para o Município são PSD e para a junta é independente, alias, no fundo não tem culpa mas sim quem esta a frente no destino dos partidos.
Profissionalmente tenho conhecimento que é um desastre, conheci um emigrante em que ele perde a acção em tribunal em detrimento da caseira sem contrato de arrendamento, e quando este passado Agosto acerta contas com ele, o Sr. pedi uma quantia de acerto pouco mais de 10€, tinha vergonha de o receber, foi para outro em que esta a rever o assunto com perspectivas de agora sim fazer justiça.
Como oponente na câmara é só BLA BLA BLA BLA e nada mais, na junta e como próprio do pecador mortal faz obras sem licenciamento, maniento por ser doctor, é de perguntar
COMO SERÁ NO RESTO DE INSTITUIÇÕES QUE ESTÁ METIDO.

Unknown disse...

Usar o Blog Montelongo como fonte de informação GRATUITA é muito bom principalmente para aqueles que estão ausentes desta terra.

Parabéns àqueles que dedicam o seu tempo a escrever no Blog Montelongo.

Contem comigo para levar Fafe e no meu caso Arões,
Luís Peixoto