29 setembro 2009

Programação Teatro Cinema OUTUBRO


1/2, Quinta e Sexta feira, 21:30h, Preço 2Eur
TEATRO "Anfitrião moldado ou a ilusão sagrada", pelo Janelas Plurais, Núcleo de Arte Dramática

10, Sábado, 21:30, Preço 5Eur
TEATRO "As calcinhas amarelas", Companhia de Tozé Martinho

17, Sábado, 21:30h, Preço 3Eur
MÚSICA Recital "Amália Sempre - 10 anos da morte", pelo Grupo Vox Angelis

24, Sábado, 21:30h, Preço 10Eur
MÚSICA Grande espectáculo "Carmina Burana", de Carl Orff

30, Sexta feira, 21:30h, Preço 2Eur
MÚSICA Concerto com Orquestra do Norte

31, Sábado, 21:30h, Preço 2Eur
MÚSICA "Trauma" em concerto

7 comentários:

António Daniel disse...

Esta forma de fazer programação é, no meu ponto de vista, positiva. Mas tem riscos. Poderá ser uma boa forma de criar hábitos ou uma maneira das pessoas se saturarem. Pelo que conheço de Fafe, ambas a situações poderão acontecer.
Já agora, e o cinema. Tem programação? À semelhança do que acontece pelo país fora, não seria mais viável a Câmara fazer um protocolo com alguma distribuidora?

Rui disse...

A programação do cine teatro tem vindo a consolidar-se e, na minha opinião, bem. Os espectaculos de teatro tem registado enorme adesão sempre que se fazem, o que prova que a gente de Fafe gosta de teatro.
Quanto às restantes formas artisticas, elas em vindo a consolidar-se pouco a pouco. Os preços baixos tem vindo a cativar algum publico por curiosidade para certos tipos de arte. O que se nota um pouco é que a juventude reclama muito mas quando ha espectaculos mais direccionados para ela, a sala normalmente não tem boa afluência.
é claro que se esta a começar a fazer publicos e a cativar algumas pessoas de fora também mas a juventude tem que aderir mais. noto isso quando vou la.
apenas um senão no cine teatro, a não existencia para ja, de um serviço educativo que pode cativar ainda mais publico jovem.
o cinema penso que vai arrancar com a programação a cargo do cine clube em breve. nota final: no dia 5 de outubro a academia de musica muda-se para instalações cine teatro, o que vai dar alguma dinamica durante o dia aquela zona.

António Daniel disse...

Rui, é capaz de concretizar melhor a ideia de serviço educativo? Deve ser uma ideia interessante.

Rui disse...

O serviço educativo poderia funcionar como uma actividade mais direccionada as escolas e às crianças/jovens em idade escolar através da realização de workshops, seminários, oficinas, actividades de expressão dramática, entre outras.
Tudo isto com o intuito de educar os jovesn pela arte e formar publicos.
à semelhança do que acontece com a academia de musica mas algo mais vasto que englobasse as escolas todas

Maria Filomena disse...

1 DE OUTUBRO, DIA MUNDIAL DA MUSICA

Em Fafe, existe um bom serviço educativo na área musical. Temos a academia e as escolas das bandas filarmónicas. Todas têm feito um bom trabalho. As escolas das bandas são subsidiadas pelo pelouro da cultura da Câmara Municipal, sendo assim o ensino é gratuito para que todas as crianças que queiram aprender musica o possam fazer.

Durante a infância, ouvi muito o som melodioso do saxofone barítono, instrumento que o meu pai tocava na banda de Golães na década de 50/60

Ao contrário de alguns instrumentos que foram evoluindo, como por exemplo as flautas o saxofone foi inventado por Adolphe Sax. O saxofone tem o poder de execução de instrumentos como o clarinete e ao mesmo tempo uma potência sonora quase tão grande como as cornetas

VIVA A MUSICA

Maria Filomena disse...

1 DE OUTUBRO DIA DO IDOSO
O idoso possui direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, à saúde, à habitação, a um meio ambiente de qualidade, entre outros direitos. O Estado, a Sociedade e Família têm a responsabilidade pela protecção e garantia desses direitos. Antigamente, nas sociedades tradicionais os mais velhos eram muito considerados pela sua experiencia e sabedoria.
A entrada da mulher no mundo do trabalho, trouxe algumas alterações à estrutura familiar. Essa alteração trouxe algumas consequências. No caso dos idosos, muitas vezes a solução mais prática encontrada pelos familiares é o internamento numa casa de repouso, um lar. Há muitos idosos que gostam de viver em lares costumam dizer “já devia cá estar há muito tempo ”.
Alguns idosos, não se identificam com nenhuma actividade de lazer, mas também é cada vez mais comum encontrarmos pessoas que mesmo após anos e anos dedicados ao trabalho ainda encontram energia para seguir em frente inventar e aprender. Os idosos em Fafe são muito acarinhados por todas as instituições de solidariedade do concelho. Todos os anos, ao longo do ano a Câmara Municipal através dos serviços competentes promove e organiza várias actividades para a população Sénior: férias na praia, passeios, convívios em locais apropriados, idas à piscina municipal, programas de desalfabetização e informática etc.

Anónimo disse...

Rui, porque limitar o serviço educativo aos mais jovens? Esses workshops, seminários e oficinas podem tambem ser direccionadas aos idosos e lares do nosso concelho.
Aproveito ainda para pergunat se o cine teatro tem site... é que não o consigo encontrar!