19 setembro 2009

Eleições em Fafe 3

JOSÉ RIBEIRO, O HUMANISTA?
José Ribeiro, actual presidente da câmara, está longe de ser uma figura consensual no nosso concelho. Humanista para uns, interesseiro para outros, José Ribeiro subiu ao poder em Fafe depois de umas disputadas eleições internas no PS fafense após o seu distanciamento político com Parcídio Summavielle, o pai.
A ruptura ter-se-á devido ao prolongamento do mandato de Parcídio (ele que já tinha afirmado em reuniões internas do partido que iria cumprir o seu último mandato para dar lugar ao seu sucessor Ribeiro). Esta manobra foi entendida dentro do PS como uma estratégia para uma sucessão dinástica em Fafe.
Com o apoio do PS nacional, Ribeiro venceu as suas primeiras eleições a presidente da câmara com maioria absoluta, repetindo o mesmo nos mandatos seguintes. Mas Ribeiro não é consensual nem mesmo na sua própria família. Já teve um cunhado a concorrer pelo PSD em Antime, tem familiares muito próximos que dizem de viva voz que não votam nele até mais por questões pessoais que políticas.
Mas Ribeiro sempre cultivou a imagem de um homem simples, de família, de valores, humanista e com raízes populares em Cepães. Mas este é também o Ribeiro que tem assessores a seu lado na câmara que devem dinheiro a meio mundo, que arranja tachos a muita gente em Fafe mas que não é capaz de ajudar um familiar. Ribeiro é um homem de duas faces, muito dificil de ajuizar. É o actual presidente da câmara e, se o mesmo não é consensual em termos políticos, também não é em termos pessoais.

15 comentários:

Alex disse...

Lá está outra vez a fulanizar... E ainda por cima com pormenores da vida familiar que para nada interessam.

O facto de ter um familiar que concorre por outro partido é relevante?

Basta ver o caso dos irmãos Portas.

Alex disse...

Ligações que encontrei relacionadas com a candidatura PS:

Juventude Socialista de Fafe

José Ribeiro 2009

Anónimo disse...

Na verdade, a politica e obscura.
No entanto vem sempre os “anjos” salvadores para apaziguar tais comentários, sendo só e somente quando mexem nos seus mitos DEUSES, seria bom que quem veio para salvar a pátria também ter um pouco de humor e AMOR à verdade, dizendo que existe dentro do funcionamento público Municipal de FAFE, um funcionário, que quem passa por esse loca, está sentado a vários anos sem produzir, numa cadeira, possivelmente tenha um “Canudo” tirado ao domingo, de tarde, com doutoramento das oportunidades “É EScolinhoFACULDADE”com apoio do “Magalhães”.
Isto sem falar na verdade dos demais colaboradores directos, sem que as URNAS os elegessem, e no caso não fazem falta, nem teem moral e dignidade para serem considerados “homens de boa fé”

Morgriff disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ora,
Morgriff
e os funcionarios que fazem , dizem eles ao Zé povinho, projectos em horas de trabalho que todos os que descontam, e ele colhe prometendo que la dentro resolve todo, ate que as situações aparecam, ai ai ai é um cabo de obras, livroos de obras sem termos de responsabilidades ,mas ai ai consegue resolver arquivando-os
é obra
mas o teu ribeirinho e demais sabem
se tiveres confiança

PERGUNTA SE NÂO È VERDADE

olhando-te disse...

pois é pois é
parece que certas verdades não são bem aceites
as declarações do Ribeirinho no inicio da campanha assim o diz
"compromisso é trabalho honestidade e competencia"

só para Agora?
antes? honestidade não houve?,sem falar emtrão em trabalho
poia pois , digo eu
ai ai diz o outro anonimo

olhando-te disse...

pois pois, ai ai
parece que o Ribeirinho tá seco

Anónimo disse...

É uma pena que se fale tanto de competência e de trabalho, quando neste município se coloquem pessoas de conveniência em todo o lado...vejam o passado profissional de alguns dos "braços direitos" do Sr. Ribeiro e dps digam alguma coisa!...vejam se foi por amor à camisola que se meteram na politica!...o tanas é o q foi!!!

Anónimo disse...

Para José Ribeiro só tenho uma palavra: INCOMPETÊNCIA. Já chega de tachos, já chega de falta de liberdade, já chega de adéritos e motas a rouba, já chega de mentiras...Olho para a lista do PS e dá-me vontade de rir.Só vigaristas

Anónimo disse...

até o mercado e a factory estão minados.como e que e possivel um local em que vão pessoas de todos os quadrantes politicos aceitam isto......ah já sei troca de favores....lol.eu já não ia lá agora é que não pf em que mundo vivemos o que se faz para se manter no poder para humilhar os fafenses.temos que arrumar com esta escumalha de fafe

olhando-te disse...

Boas
Novamente, e é só passar por alguns sítios e vermos o que passa em redor.
Vou caminhando depois de ter feito o meu acto cívico, e, de repente, vejo uma carrinha com a propaganda do ""Ribeirinho"", até ai normal, mas, quando dou por isso, esta estava perto do apartamento do nº 3 ou seja do” Adérito” que vive por cima dum stand,com quem vinha comigo disse, olhando e se assim não fosse, para o lado de lá da estrada encontro algo espectacular, mesmo em frente ao olhar do tal dito responsável Camarário
“""""""""UM TELHADO DE PLASTICO PRETO””””””
EH EH EH EH ????????????????????????????????????????????????????
Foi dando volta, e ,em breve vou explicar todo este assunto, falei com alguém perto, que vai me dizer como e quando alertou esta situação e demais, mas,
NADA FEITO PELOS DITOS RESPONSAVEIS; NADA FIZERAM E FAZEM, PORQUÊ???????

olhando-te disse...

boas,
novamente,como prometido a minha fonte de informaçao vai enviar a foto ou fotos ate este fim de semana
caso não as possa postar aqui e facil aceder as mesmas, somente clicar no blog olhando-te@hotmail.com
barraca aceria
upzzz,upzzzzz, ai,ai, anonimo!!!!!

Anónimo disse...

Novamente
Soube a dias que perto do apartamento do braço esquerdo “ ADERITO” existe um conflito de caminho publico entre uns moradores e um tal advogado que e sócio do “cadelinhas” Montenegro, em que já estiveram o staff Municipal com patrocínio da junta a favor sim do povo e dizendo umas verdades a todos os ditos responsáveis, em que este mesmo problema, que alias também e de domínio publico, esta em tribunal, e o mais interessado que seria o MUNICIPIO não entra, fica ao critério do SR. Juiz para poder definir tal.
Pergunto
Ribeirinho este caminho publica com nome de travessa dos aliados não lhe interessa?
Porquê?
Pelo mesmo ser do DOCTOR?
Colega, amigo, conhecido, que outro nome se pode dar?
Ou também e como o caminho de bouças que deu a um só munícipe,
Talvez como o fontanário, não?
Deve de haver algo em troca? não acredito que o haja, mas sim retirar responsabilidades publicas para o Município.
Neste sentido deve devolver todo o espaço dito “parque da cidade”aos Munícipes par que cada um semeie um punhado como o símbolo do PS de relva, não era um sacrifício que o povo não o pudesse fa

olhando-te disse...

Soube que
VERGUNHOSAMENTE
O Sr., Ribeiro actual Presidente manda um ultimato para que todos os funcionários camarários tinham que ir ao seu jantar politico todos inclusive, agora acho eu o, cão, papagaio, periquito, gato, etc, ate os restantes familiares
Vergonhoso o poder do poder ou seja o pudor dos pudores, ao que chegam, mas
No acto de votarem vai lhes sair muito caro a prepotência e arrogância como informação de que a mesma linha feita pelo governo ao directos Municípios a obrigarem a votar no punho.
vejam a carta no blog olhando-te

olhando-te disse...

Meus caros amigos(a)
no proximodia 11 de Outubro serei candidato, pela última vez a Presidente de Camara.
não fiz tudo bem, certamente, não terei sido sempre justo, admito, mas creio que não tem duvidas que me esforcei sempre por fazer e por ser justo nas minhas decisões.
no que depende de mim, creio que concorda, procurei sempre que os funcionários da Câmara tivessemrespeitados todos os seus direitos e tivessem sempre as melhores condiçõesde trabalho.
julgo que reconhece que nunca me recusei a ouvi-lo e a procurar ajudá-lo.
a obra que fizemos em todo o conselho está à vista, feita por mim e por todos nós, porque sem a sua dedicação e frofissionalismo não seria possivel fazer-se.
estou, por isso, tranquilo!
sendo candidato pela última vez, gostaria de vêlo a participar nas minhas acções de campanha, na cidade e nas freguesias, NO MEU JANTAR DE CANDIDATURA; A2 DE OUTUBRO PROXIMO
peço-lhe o seu voto e a sua ajuda, para que junto da sua familia e amigos conquiste outros votos, os motivos para ir votar, porque confesso-lhe , queria muito ter a maior votação de sempre nesta eleição.
sei que vou contar consigo e com o seu empenho, de que me mostro antecipadamente grato.
vai continuar a contar comigo, como sempre!
fui sempre e continuarei a ser a mesma pessoa, que você bem conhece!
um abraço amigo
José Ribeiro