27 abril 2013

A Máquina Escura do PS Fafe Versus Paciente Fafense



No dia 24 de Abril, realizou-se o jantar de comemoração do “25 de Abril” no Multiusos.
A minha relatora refere que a logística este ano incluiu máquina de filmar, projecção de imagens, speaker, …
Ansiedade inicial do jantar, «o Antero Barbosa, vem? Ainda é militante e vereador socialista!!!»
Antero Barbosa apareceu. Sorrisos, abraços, alívio, ansiedade, mas também ranger de dentes.
Certamente que, se não viesse, toda a logística montada não serviria para nada, pois no meu entender a mesma estava ali, apenas, para registar, propagandear e filmar Antero Barbosa no cumprimento (abraço) ao Candidato do PS.
Mas, mais do que isso, sentaram Antero Barbosa ao lado do Candidato do PS, para no final, ao som da Grândola Vila Morena, serem embalados no tom da música, momento devidamente registado em imagens.
Desconheço as pressões, mas acredito terem sido muitas e a todos os níveis, uma vez que um amigo me disse nesse dia de manhã que Antero Barbosa não ia ao Jantar.
Percebo as razões, dado que ele ainda é militante, no entanto não vejo mal algum!!!
Mas a «máquina escura» e «viciada» regista estes momentos, projecta-os, esta é a forma rude, traiçoeira (a chamada esperteza saloia) e talvez a última ratoeira, que visa usar a bondade, a humildade, o bom senso e a paciência da pessoa em causa.
Essas imagens não serão inocentes, usadas e captadas em vão, é um velho truque! Servirão, certamente, para combater o desespero dos responsáveis socialistas que nos discursos alusivos ao 25 de Abril, disseram:
(Laurentino Dias)  - Perguntem-me se estou zangado.
Ninguém perguntou e ele disse:
 - Estou zangado!
(Raúl Cunha) - O bastonário da ordem dos médicos disse-me que meu presidente é um tipo decente.
(José Ribeiro) - Até agora, ainda não me zanguei, mas daqui para a frente quem não colaborar, vou – me zangar.
Isto num 25 de Abril!!!
Aplausos, que saudades deles, e nem o grito de força … PS… PS… PS, pouco correspondido, deu ânimo à festa, que em muito poupou a voz ao speaker.
Já que a festa foi frouxa, embora com bastantes pessoas, restará usar as imagens do paciente fafense, leia-se Antero Barbosa, captado pela «Máquina Escura», no abraço e na Grândola, para criar um ambiente de união. É um símbolo político e um velho truque de bastidores…
Mais uma vez, para não iludir os desiludidos, fica a imagem de Antero Barbosa, em discurso livre de 25 de Abril com os cravos vermelhos. As restantes imagens, a ver vamos de que forma instrumentalizada as mesmas serão usadas em mais um velho truque de bastidores. Para tal, não deixo de partilhar esta informação e aprovar o slogan, não meu, mas conhecido “UM POVO BEM INFORMADO JAMAIS SERÁ ENGANADO”
Antero Barbosa, quanto mais te batem, mais gostam e admiram a tua paciência e resistência.

Pedro Almeida

Nota: Paciente Fafense, recorda-me o filme Paciente Inglês, em que o actor depois de sofrer várias queimaduras, consegue narrar o seu amor correspondido, enquanto recebia os cuidados de uma enfermeira. A semelhança, neste caso, é que apesar de sofrer vários ataques e ratoeiras, continua a receber os carinhos, a gratidão das pessoas.

13 comentários:

Anónimo disse...

Este Pedro Almeida é Reporter de alguma revista ou anda preocupado com alguma coisa? Pois eu sou Fafense mas estou no sul, gostava de saber.

Anónimo disse...

Só ainda nao percebi esse amor todo por um individuo que nada fez ou faz por fafe....... o tipo xuxa da camara de fafe que fala com o ze povinho a dizer k vai trabalhar para melhor tudo e mais alguma coisa e dp deitasse a dormir

Anónimo disse...

O Antero Barbosa só demonstra,com este tipo de comportamento que não passa de um "banana" e que jamais teria capacidade de ser um bom Presidente de Câmara. Um tipo com "eles" no sítio jamais se prestaria a este papel ridículo depois do que lhe fizeram. Mas em bom rigor os parolos de Fafe também nao merecem melhor.

Anónimo disse...

Este blog passou a ser o blog mais credível de Fafe para passar a ser o blog do António Daniel e agora parece que é o blog de qualquer um.

Anónimo disse...

Afinal a opinião de Pedro Almeida, é credível, vide pf... pag. 3 Notícias de Fafe - POST IT Nº 1 ... Os dança é que não foi bem ensaiada...

Anónimo disse...

aa

Anónimo disse...

A politica em Fafe está ao rubro. Quando o PS se vê livre da tempestade é o PSD que com ela se defronta. Os próximos dias serão abrasadores na família desunida do PSD de Fafe. Ao que se julga saber Eugénio Marinho contaminou internamente o PSD. A vida do PS e dos Independentes está cada vez mais facilitada. Nos próximos dias tentarei obter mais informações.

Anónimo disse...

Ninguem de bom senso podia esperar outra coisa que nao fosse a destruição total do PSD em Fafe.
O Eugenio Marinho é um perito em dizer mal de tudo e de todos. É um tonto.

Anónimo disse...

O PSD de Fafe não tem emenda. O futuro do PSD de Fafe é a extinsão enão deve demorar muito

Anónimo disse...

O PSD em Fafe já não existe. O PSD de Fafe está acabado.

Anónimo disse...

Tanto bufo que mais não é que ....

Anónimo disse...

Keep Kalm and don`t stress. De um lado são os rejeitados e ressabiados do PS e do PSD e do outro o PS "esfrangalhado" com tanta palermice, sem soluções e agarrados ao poder como carraças. O PSD e o seu candidato, parece-me, que estão a fazer um trabalho dinamico e sério. No fim, como sempre, serão a voz do povo a ditar leis.

Anónimo disse...

Com o PSD dividido será mais fácil ao PS reinar e aos Independentes sobreviver !
Boa sorte para todos.