30 agosto 2012

Fafe Nos Media



Depois de vários meses de leitura assídua do Blog Montelongo, surgiu a oportunidade de pertencer à equipa de colaboradores que regularmente escreve para este prestigiado espaço na blogosfera fafense. A oportunidade apareceu e escrevo então o meu primeiro texto. Sou João Marques, estudante de direito e resido em Fafe. Apesar da minha tenra idade sou um orgulhoso Fafense e faço sempre por falar da minha terra, lembrando aos menos atentos as valências que ele nos oferece. Em razão disso, vi com muito bons olhos mais uma chegada da volta a Fafe, assim como vi com grande entusiasmo as três páginas que a revista visão dedicou à aldeia de Aboim, aqui há dois meses atrás. A meu ver são excelentes cartões-de-visita do concelho que têm necessariamente de ser aproveitados, nomeadamente a nível de comércio e turismo. Muitas são as razões para saudarmos o que de bom se faz no concelho, e pode-las transmitir através de tão ilustres meios de comunicação é, sem dúvida, um privilégio que não deve ser desperdiçado.
Oxalá que mais iniciativas se sucedam, levando o nosso concelho além-fronteiras.

João Marques

6 comentários:

João Castro disse...

dois bons exemplos do que de bom se faz em Fafe e acontece no nosso Concelho. Oxalá também o nosso caminho seja sempre de um crescimento contínuo. fico feliz João, cidadania participativa é o que é preciso.

Carlos Afonso disse...

Concordo contigo, João. Fafe é uma terra rica em património, paisagem, gentes e tradições.E Aboim é um excelente exemplo.É fundamental que os meios de comunicação olhem para nós com olhos de ver.Mas, às vezes,a culpa não é só deles.

Carlos Afonso

Anónimo disse...

Carlos Afonso,
A responsabilidade é de todos... embora muita gente teime em afirmar o contrário.

António Daniel disse...

Anónimo e Carlos, esclareçam isso! Por vezes os comentários ficam-se por um conjunto de enigmas, quando podiam ser bons motivos para debate. O que significa «embora muita gente teime em afirmar o contrário»? O que significa dizer «às vezes a culpa não é só deles»?

Anónimo disse...

A responsabilidade de promover bem a nossa terra é dos media, dos fafenses, das instituições. Muita gente acha que é a câmara é que tem que fazer tudo. Quando se fala mal de alguma coisa a culpa é sempre de alguém mas nunca de nós.
por exemplo, quando nos tiram as escolas nas aldeias, quem é que levantou voz? ninguém!
logo a responsabilidade é nossa, de todos porque somos pouco activos e não so dos governos.

António Daniel disse...

Concordo, anónimo!