19 agosto 2012

Concurso de Fotografia


O Núcleo de Artes e Letras de Fafe acaba de instituir, pela primeira vez, um prémio de fotografia, como forma de homenagear, promover e divulgar este género criativo e artístico, bem como descobrir fotógrafos que se distingam pela qualidade e inovação do seu trabalho.
É tema genérico deste concurso "Fafe: o quotidiano, o trabalho, a festa, uma visão do património imaterial".
O prazo para entrega de portefólios concorrentes decorre até 31 de Outubro de 2012.
A inscrição é gratuita, sendo a participação aberta a todos os fotógrafos profissionais e amadores residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 16 anos.
O dossiê de candidatura deve conter Portefólio, Memória Descritiva, Biografia do Autor, Identificação Pessoal e a Ficha de Inscrição devidamente preenchida e assinada. 
O dossiê de candidatura deve ser enviado em correio registado ou entregue pessoalmente, até ao dia 31 de Outubro.
O júri dará especial atenção à qualidade, excelência técnica e coerência da escrita fotográfica. A originalidade da abordagem do assunto, a sua singularidade ou a sua universalidade, são igualmente determinantes aquando da seleção final do Júri, que integrará um representante do Núcleo de Artes e Letras de Fafe, um representante do Museu da Imagem – Braga, um profissional da área do fotojornalismo e um professor de história da arte e/ou de Audiovisuais.
Estão previstos dois prémios: 500 € para o vencedor e 250 € para a fotografia classificada em segundo lugar. Além disso, estão previstas menções honrosas, bem como a produção e itinerância da exposição que vier a resultar do concurso.
O regulamento completo está disponível no blogue do Núcleo de Artes e Letras de Fafe http://nalf-olhares.blogspot.pt/. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados através do endereço electrónico: nalf@sapo.pt.

Sem comentários: