22 janeiro 2012

Um País Adiado


Era uma vez um país cheio de História, polvilhado de gentes de grande superação, mas que teimava em permanecer no marasmo e em adiar o mérito que lhe pertence. Estes poderiam ser um pouco mais ou menos, os vocábulos inerentes, aquele que é o estado do nosso país. Portugal anda triste! Isso nota-se no calcorrear das pessoas, olhando às vezes no vazio e teimando em pensar em algo que já não existe. É urgente, uma revolução de mentalidades! Basta o chico espertismo, basta o adiar das nossas potencialidades. A corrupção é um enxame que tem de ser combatido sem trégua.
Nós temos tudo. Um povo simplesmente fantástico e pronto a dar a volta às situações difíceis, recursos naturais e uma geografia simpática. Que se acabem as vitórias morais, as vicissitudes do destino ou os agravos do Fado tão Português.Nós somos tão bons ou melhores que qualquer outro povo do Mundo. Há que lavar a cara, andar na rua de cabeça erguida, olhos no futuro com trabalho, com alma e sem ter receio de reclamar, de lutar, de erguer barreiras contra a pandemia que se instalou, de que no nosso país o caminho mais fácil é sempre o melhor! Que não sejamos mais um país adiado! Não permitamos isso, e se nos disseram que não, que não é assim, que não valemos nada, respondamos com indiferença e prossigamos em frente, rumo ao nosso rumo e à nossa página da História! Sim Portugal, nós vamos conseguir!!!!

João Castro

12 comentários:

Jorge disse...

Ai, Portugal, Portugal
De que é que tu estás à espera?
Tens um pé numa galera
E outro no fundo do mar...

Luís disse...

Era uma vez um país cheio de gente corrupta, polvilhado de politicos fracos que teimam em arruinar as novas gerações depois de se porem eles bem na vida. Estes poderiam ser um pouco mais ou menos, os vocábulos inerentes, aquele que é o estado do nosso país.É urgente, uma revolução! Mas uma revolução a sério!Basta de mentiras. Nós somos bons se estivermos noutro sistema político. Neste não! e muito menos com juventudes partidária amorfas e coniventes com o sistema vigente.

Sofia Rodrigues disse...

Parabéns João.
Caro Luís, nem tudo passa por esse prisma. O Estado, relembro, somos todos nós. E somos nós que elegemos o governo. Na minha opinião, essa atitude de "não vale a pena nestas condições" só adia um potencial futuro melhor.
Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.
:)

Luís disse...

Sofia, percebo o seu ponto de vista. Concerteza que deve ser bem mais nova que eu...
Mas, sabe uma coisa. Eu estou farto de lidar com esta geração de políticos pós 25 de Abril que a única coisa que me tem garantido é trabalhar a recibos verdes com um salário de 600 euros mensais. E já viu como está Portugal depois de mais de 30 anos de políticas erradas?! E já viu que são sempre as mesmas pessoas à frente de tudo?! Nunca tive cunhas para nada e por isso é que penso assim.
Tive que trabalhar para poder estudar na universidade. Estes discursos de gente simpática não me enche a vista e são pessoas que pouco sabem da vida real da vida de um precário a viver numa cidade com alto custo de vida.
Se eu fosse lambe botas, se o meu pai fosse médico, ou se fosse "ribeirista" estaria bem melhor de certeza.

Constituição disse...

Sofia, não somos nós que elegemos o governo:

Artigo 187.º

1. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Presidente da República, ouvidos os partidos representados na Assembleia da República e tendo em conta os resultados eleitorais.

2. Os restantes membros do Governo são nomeados pelo Presidente da República, sob proposta do Primeiro-Ministro.

João Castro disse...

O único responsável pela nossa vida somos nós. Temos sempre a mania de pôr a culpa nos outros. Deixo-te aqui uma frase de um dramaturgo chamado Brecht!
Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis!

Luta então por melhorares a tua condição de vida e não desistas!
quanto ao médico e ao Ribeirista. Sim tenho um enorme orgulho no meu pai! E defendo o com unhas e dentes sendo das pessoas mais importantes da minha vida, senão a mais importante!
Em relação ao Ribeirista,admiro muito o actual presidente da Câmara e assumo me ribeirista( numenclatura que criei eu mesmo), com todo e enorme gosto, de alma e coração! em relação a lamber as botas, normalmente uso pomada para engraxar os sapatos ou as botas! É melhor, mais barato e mais higiénico!
um abraço e felicidades!
muito obrigado Sofia! força, beijinhos!

Luís disse...

Força João Castro, continue assim fiel que vai longe...
Se não foi com o Daniel, nem com o João, também não será consigo que os jovens de Fafe podem esperar alguma coisa, a não ser acções de solidariedade (não chega!).E já me fartei de esperar e já me fartei de Fafe e começo a fartar-me deste país. Estou no meu direito porque nunca tive uma vida facilitada e outros conseguiram-na à custa da politica!!
Você luta por aquilo que acredita e faz bem. Pena é já ninguém acreditar nas boas intenções de vocês, eu e muita gente incluído!

Luís disse...

Já que gosta de frases, deixo-lhe esta de Voltaire :"A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano."
Abraço

Nabais disse...

Vão ser precisos muitos anos para que os actuais jovens que vão com boas intenções para a política mudem a imagem que Portugal e os portugueses têm dos seus representantes!

João Castro disse...

Muito obrigado Luís!Importa que saibamos defender, que haja sumo, que tenhamos algo para dar com genuinidade. Só faz sentido a participação se quisermos construir, o resto a vaidade comanda e desses não rezará a história!
Muita força e não perca a esperança nunca! Obrigado pela frase,se sentir que começo a ver a política com perversidade, acho que será a minha altura de abandonar!Um forte abraço e felicidades! No que poder ser útil disponha!

Luís disse...

João, respeito a sua sinceridade e frontalidade. Não se acanhou! Muito bem!
Construa, faça, denuncie, mesmo que seja contra poder mas lute pelos jovens da nossa terra para que nunca tenham que ir dormir para as estações de comboio da Suiça!!
Não adormeça à sombra dos vícios impregnados da política. Se algum dia me fizer mudar de opinião em relação a si e aos nossos políticos, é bom sinal. Mas, para já, tem um árduo trabalho para fazer para me provar o contrário daquilo que penso da nossa "nata" política. Abraço

Anónimo disse...

Eu acredito num Portugal melhor...aliás nunca acreditei tanto como agora.Mas considero que para isso sejam julgados todos aqueles que nos levaram até este ponto.Aqueles que mesmo sabendo que o país estava a ir pelo abismo abaixo continuaram a gastar o NOSSO dinheiro.Como dizia hoje a nossa Ministra da Justiça, tem que acabar a justiça para pobres e para ricos. Portugal tem que fazer justiça julgar quem andou este tempo todo a gozar connosco e fazer com que os tentáculos do polvo não se alastrem, pois muitos ainda continuam por aí, senão vejamos o CORRUPTO do Laurentino Dias...