08 junho 2009

Resultados das Eleições Europeias - Fafe

PS - 38,48% (7858 votos)
PSD - 31,13% (6358 votos)
B.E - 7,46% (1524 votos)
CDS-PP - 7,15% (1460 votos)
PCP-PEV - 6,32% (1291 votos)
PCTP/MRPP - 1,19% (244 votos)
MEP - 0,72% (148 votos)
PPM - 0,40% (82 votos)
MMS - 0,38% (78 votos)
MPT - 0,34% (69 votos)
P.H. - 0,26% (53 votos)
PNR - 0,19% (39 votos)
POUS - 0,17% (34 votos)

ABSTENÇÃO - 60,16% (30841)
NULOS - 1,48% (303)
BRANCOS - 4,31% (881)

fonte: http://www.rtp.pt/

6 comentários:

Gil Von Doellinger disse...

Mais uma vez o nosso concelho passa ao lado dum cartão vermelho mostrado ao governo... No nosso concelho o desemprego aumenta, a qualidade de vida e o poder de compra baixam mas para a generalidade das pessoas parece continuar tudo bem... Que pobreza de espírito.

Anónimo disse...

Concordo totalmente.os fafenses, estão a ser muito castigados com as políticas deste governo e a verdade e que venceu as europeias 2009. A verdade é que uma grande parte das pessoas que vota PS , vota porque sempre votou e não muda o seu sentido de voto....enfim.Estou confiante que um dia os fafenses acordem e mudem realmente de politicas....o que interessa e que a nivel nacional o PS sofreu uma forte penalização, graças ao grande trabalho do PSD juntamente com a JSD.

Rui disse...

Fafe é tradicionalmente um território de esquerda. Não foi só o PS que ganhou mas também o Bloco de Esquerda.
A altura de castigar o PS, mais concretamente este governo por causa das políticas levadas a cabo em Portugal, se assim o entenderem, é nas legislativas. infelixmente falou-se pouco na Europa nesta campanha. Esta associação nestas eleições dos partidos aos problemas portugueses beneficiou a oposição claramente. uma boa estratégia mas muito pouco esclarecedora para os cidadãos que não ouviram falar nos reais problemas com que se depara a EUROPA (a crise económica, a imigração, a adesão da Turquia, por exemplo)
Um debate político triste e para isso muito contribuiu o PSD e a JSD mas também o PS e a JS e os outros todos. Acordar os fafenses não é faze-los mudar o sentido de voto apenas por mudar. é educa-los para a cidadania, fazer com que votem, que não se abstenham, discutir politica e políticas e não partidos.
meu caro anónimo anterior, a política é uma coisa séria. não se pode transformar eleiçõe em vitórias ou derrotas de partidos. tem q se falar em melhorias ou não dos cidadãoes com os candidatos eleitos. O desemprego aumenta, a qualidade de vida e o poder de compra também mas este mal é geral e o capitalismo de direita que toma conta da sociedade tem grande culpa.
o que têm os jovens da direita a dizer sobre isto? isto é que eu gostava de ver debatido e quero la saber se foi com o trabalho da jsd que o candidadto ganhou.
voces são todos iguais. fazem da politica um jogo em que entram uns contra os outros e esquecem os debates q realmente interessam aos portugueses.

Unknown disse...

Freguesia de Arões é elevada a VILA

VEJAM
viladearoes.blogspot.com

Dylannnnnnnnn disse...

JS;PS

Dinarte Branco disse...

Coitado do psd! Com uma avozinha a liderar e rangers que lutam contra os maus mas coitados perdem sempre pk os seus poderes estão tão fraquinhos! Não percam o próximo episódio pk nós também não! E agora a manuela tem que ir ver um assado que deixou ao lume... e depois o que comem os netinhos... ai bisnetos! CONTEMPORÂNEOS