01 junho 2009

Fafe merece mais...











Praticamente terminou a época desportiva para a AD Fafe, não conseguindo alcançar os objectivos delineados no princípio, ou seja, não conseguiu a subida à II Divisão B. Longe vão os tempos gloriosos da nossa Desportiva em que o clube era sempre um candidato aos primeiros lugares da II divisão, ombreando com emblemas que hoje militam no lugar mais alto do nosso futebol. Parece consensual que Fafe merece mais que a III divisão pelos adeptos que tem, pela cidade que é... e merece que de uma vez por todas se unam as forças desportivas do nosso concelho para trabalharem conjuntamente num projecto comum que eleve o nome da AD Fafe mais alto. Foi a fusão de dois clubes rivais na nossa cidade que deu origem à AD Fafe e seria bom que, hoje em dia, o mesmo acontecesse. O que adianta Fafe ter dezenas de clubes nas freguesias em campeonatos distritais? Que retorno financeiro tem o nosso concelho com isso? Porque esses clubes não se dedicam à formação e os investimentos sejam canalizados no nosso clube com maior dimensão?! Só uma estratégia bem concertada fará com que possamos ver, futuramente, a nossa AD Fafe em lugares mais altos do nosso futebol em vez de andarmos décadas atrás de décadas sempre em lugares inferiores.
As fontes de receita na AD Fafe não abundam. Sem alguns patrocinadores de peso e sem o apoio da Câmara, a nossa AD Fafe teria já os dias contados. O clube perdeu nos ultimos anos muitos sócios e a débil situação do futebol em Portugal tem que fazer com que um consenso alargado de personalidades ligadas ao desporto em Fafe, quiça encabeçadas pelo actual secretário de estado da juventude e do desporto, reflictam bem que futuro querem para o futebol em Fafe. Na nossa opinião, só uma fusão das secções de futebol das associações do nosso concelho, interligada com uma direcção coesa e com visão de futuro, permitirá uma AD Fafe maior, mais atractiva e com mais possibilidade de retorno financeiro e desportivo.
Urge lançar este debate e esta questão na praça. Reunam-se, discutem e cheguem a consensos!! Fafe merece mais...

2 comentários:

António Daniel disse...

Concordo plenamente! Só uma conjugação de esforços é capaz de tornar a fazer da desportiva um bom clube. É claro que os interesses são divergentes. Prefere-se ter muitas equipas medíocres a ter uma boa equipa. Sou sócio há bastantes anos (perto de 25) e nunca virei costas. É óbvio que durante muito tempo se viveu à sombra de messias endinheirados, o que para eles também não é nada bom. Portanto, vamos dar as mãos...

Meireles disse...

Eu sou sócio do vitória há 50, e depois?
Cuidado com a gripe A (mãos, capiche?)