14 maio 2012

Parque da Cidade - Ideias


O atual contexto económico e financeiro veio alterar opções de investimento, tanto ao nível particular, como ao nível público. Sem o financiamento das instituições bancárias, os grandes projetos previstos para muitas das cidades deste país ficaram, inevitavelmente, condenados a não sair do papel. Em Fafe, já tinham havido sinais de que as parcerias público-privadas teriam grande dificuldade de financiamento, logo, a sua execução não irá avançar mas, sabemos, recentemente, que o projeto para o atual Parque da Cidade poderá ser modificado, segundo a intervenção do presidente da Câmara Municipal na assembleia de jovens munícipes – “A crise não vai deixar fazer obras. É um assunto que será colocado a discussão pública. Temos que ouvir os fafenses para delinear ideias”.
Aproveitando a intervenção pública de José Ribeiro por altura do 25 de Abril do presente ano, volto a abordar este tema depois de ter exposto aqui a minha opinião num artigo datado de 25 de Maio de 2010. Desde então até agora, pouco ou nada mudou mas, se os fafenses estão descontentes com aquele espaço e se terão uma palavra a dizer relativamente a este projeto, é importante que todos contribuam para ajudar a autarquia a conferir uma nova dignidade aquele espaço central da nossa cidade. O debate em torno do Parque da Cidade terá muito a ganhar com a participação da sociedade fafense.
Afinal de contas, o que queremos nós fazer do atual Parque da Cidade?!

Pedro Fernandes

4 comentários:

Alex disse...

Isto faz lembrar aquelas pessoas que insistem que sabem o caminho e que não perguntam nada a ninguém.

Agora, já perdidos, dizem "decidam vocês, por onde vamos?".

Mas é para ir para onde?

(e que tal enchermos os passeios com umas barracas de farturas, e outras de venda de tralhas, de modo a que quem anda a pé tenha de ir pelo meio da estrada?? hmmmm, naa, isso já está feito...)

Diogo disse...

Numa cidade onde ja se pensou expropriar uma dezena de terrenos para fazer um parque de desportos, nao sabem o que fazer com o parque de betão da cidade??!!....um conselho dou a estes senhores que é irem ao parque dA cidade de guimaraes ou porto e ver como as coisas sao bem feitas nessas cidades

Anónimo disse...

Espaços desportivos (ténis, basquet, futebol), espaços para crianças, zonas verdes (muitas) com muita sombra.
Espaços pedonais e para bicicletas e zonas radicais
Um parque a sério... não aquela coisa que está ali.
se, de um dia para o outro, há dinheiro para um campo sintetico do fafe, não h´+a dinheiro para árvores, jardins e ringues no parque da cidade?!

Anónimo disse...

Guimarães iniciou o projeto do Parque da Cidade muito após o nosso e veja-se agora a dinâmica do Parque deles. Quanto ao nosso, adia-se, adia-se, adia-se, adia-se e não há solução à vista, mesmo que não me pareça difícil elaborar um projecto interessante para lá.
Incompetência é o que chamo ao presidente da Câmara por não ter resolvido este problema. Fafe nada fica dignificado com aquele monte de terra e muros que ali está.