14 março 2012

Justice Fafe Fest

Com organização da Câmara Municipal de Fafe, esta nova iniciativa a desenvolver na nossa cidade pretende abarcar 3 dimensões:
- Realização de 3 grandes concertos no Pavilhão Multiusos com bandas de maior popularidade entre a juventude, já calendarizados (Dia 31 de Março - Santos e Pecadores; Dia 22 de Junho - Moonspell; Dia 28 de Setembro - Fingertips);
- Festival de Bandas Emergentes a ter lugar nas freguesias de Arões, Revelhe e Silvares, com gravação da 1ª Coletânea Justice Fafe Fest.
- Uma operação de promoção das grandes causas do nosso tempo, recuperando a ideia de Justiça de Fafe, com a realização de workshops e mostra de organizações não governamentais associadas a diferentes temáticas, tais como a luta contra o racismo e xenofobia, igualdade género, hábitos de vida saudável, inclusão social de jovens com menos oportunidades, diversidade cultural, entre outras.

9 comentários:

OTB disse...

Finalmente algo decente!

Anónimo disse...

O que é decente para ti, pode não ser para outros. Reflecte nisso... Mas este evento é importante. Parabéns ao Pompeu Martins, responsável pela "nossa" juventude e pelo apoio da Câmara de Fafe.

Anónimo disse...

É a concretização de um evento que os jovens fafenses já reivindicavam há muito tempo. Mais vale tarde que nunca.
Lá estarei com grande curiosidade por ver Moonspell mas também vou aos outros.

Anónimo disse...

"O que é decente para ti, pode não ser para outros"!!?? precisamente por isso é que é preciso trazer cá à nossa cidade de tudo,,e não sempre as mesmas coisas mediocres a que estavamos habituados. Fafe, como todas as outras cidades, tem muitos públicos diferentes.. não queiram as pessoas todas formatadas da mesma forma, Esta cidade já há muito que tem públicos bastante diferentes, Fafe está a crescer.. Habituem-se a isso.. E este é ou não um festival para a juventude..?? Deixem que a juventude tenha uma palavra a dizer nas questões relativas à juventude. Mas Moonspell em Fafe (wow) já demonstra muita abertura.. è preciso que se diga.. lol Em Fafe não estamos habituados a isso.. Que mais mudanças ocorrerão?????lol

Anónimo disse...

Ainda não consigo perceber como é que os fafenses continuam a apelidar a nossa cultura de medíocre quando nunca como agora se investiu tanto e em tão boa qualidade em Fafe.

João Castro disse...

gosto! iniciativas destas têm muito valor! os jovens merecem e precisam de iniciativas como estas! força, o caminho é para a frente!

La Justice disse...

"Justice" é "Justiça" com o novo acordo ortográfico?

OTBn.1 disse...

Adoro aquelas pessoas que se denominam de anonimos.... Quando falei em decente, referi-me exactamente à diversidade que foi FINALMENTE aplicada a nivel musical no nosso concelho. Pelo menos foi preciso ter pessoas fora da camara para esta iniciativa ter vindo à luz. Para já o Sr. Pompeu ainda não me fez acreditar que está vocalizado para apoiar estes novos metodos de diversificar os variados estilos musicais na nossa terra.... É claro que obviamente daremos uma oportunidade para o provar... "Fafe está a crescer.. Habituem-se a isso.. E este é ou não um festival para a juventude..?? Deixem que a juventude tenha uma palavra a dizer nas questões relativas à juventude." (Aqui está tudo dito..)

Anónimo disse...

Moonspell em fafe?? excelente!

Era bom ter os fafenses DAEMOGORGON a fazer a 1ª parte! :)