
Dia 9, 21:30H, Preço 10Eur
Nasceu Carmo Rebelo de Andrade, em Lisboa. Estreou-se a cantar em público, aos doze anos, no Coliseu. A partir daí começou a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, em Alfama.
Depois de uma viagem à volta do mundo que durou um ano e em que participou em acções humanitárias na Índia, Camboja, Peru e Timor, conseguiu olhar de fora para dentro e descobriu que a sua verdadeira vocação era mesmo o fado. Cantou na Casa da Música, na Festa do Fado, no espectáculo comemorativo dos 45 anos de carreira de Carlos do Carmo, na Expo de Saragoça e na recriação de «Amália à L'Olympia». Para trás, nesta história, ficou a participação, entre outros, no disco «Fado - Ontem, Hoje e Sempre», no filme «Fados», de Carlos Saura, e concertos na Argentina, Suiça e Malta. Recebeu o Prémio «Revelação Feminina» da Fundação Amália Rodrigues.
Em 2009 editou o seu primeiro álbum “Fado”, considerado “a maior revelação do fado da última década”, pela revista Time, alcançando rapidamente o galardão de ouro e dando início a uma digressão nacional e internacional.
Vista como um símbolo da sua geração, tornou-se, em 2011, a Embaixadora portuguesa do programa “Youth on the Move”, a convite da Comissão Europeia.
2011 é também o ano de um arranque seguro de uma carreira internacional que a leva ao palco principal da Womex (World Music Expo), na Dinamarca, e a espectáculos em diversos palcos europeus.
É com grande expectativa que se aguarda o lançamento do seu segundo álbum, previsto para Janeiro, com edição assegurada em Espanha e no Reino Unido.