18 outubro 2010

XI Jornadas de Cultura Alemã


No âmbito das XI Jornadas de Cultura Alemã, que se realizam em Braga, Fafe recebe (pela primeira vez) de 15 a 28 Outubro, um conjunto de iniciativas, organizadas pelo departamento de Estudos Germanísticos e Eslavos (DEGE) do Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da Universidade do Minho, em parceria com o Município de Fafe.
Das iniciativas previstas, destaca-se a inauguração da exposição fotográfica/documental, intitulada «Ortszeit / Hora Local» e evocativa dos vinte anos da queda do Muro de Berlim, a qual ocorre esta sexta-feira, dia 15 de Outubro, às 15 horas, na Galeria da Casa da Cultura e estará patente até ao dia 28 do mesmo mês.
Evidencia-se, igualmente, o Ciclo de Cinema Contemporâneo Alemão – Encontro das Culturas [em colaboração com o Goethe Institut Portugal e Cineclube de Fafe], no auditório da Biblioteca Municipal, com a exibição dos filmes legendados Im Juli (Em Julho), de Fatih Akin (dia 15); One Day in Europe, de Hannes Stoehr (dia 19); Solino, de Fatih Akin (dia 24) e Grave Decisions, de Marcus H. Rosenmueller (dia 26), sempre às 21h30, com acesso livre.

3 comentários:

Pedro Fernandes disse...

Destaco o facto deste ciclo de cinema abrir, novamente, as portas do auditório do cinema do cine teatro.
Uma iniciativa de bom nível cultural que merece os meus aplausos.

António Daniel disse...

Concordo. A Cultura em Fafe dá cartas. É indubitável que muito tem sido feito, possivelmente poder-se-á fazer melhor, mas temos que concordar que já fazem muito. Obviamente que críticas poderão haver, tenho algumas que oportunamente poderei publicitar, mas sinto-me orgulhoso pela iniciativa cultural de Fafe.

pedromiguelsousa disse...

Acredito que algo poderá estar a mudar, o que me permite concordar convosco. Mas, se estes autarcas se deixassem das visitas à Malafaia, só para sacar votos aos 'velhinhos' e apostassem numa cultura transversal, ou seja, que os envolvesse também a eles, talvez estes teriam uma vida feliz todo o ano e não só quando vão à Malafaia dar uns pezinhos de dança.
Contudo, reforço o que já referi, esta iniciativa é de louvar! Finalmente, o Cine-Teatro começa a ter várias valências... e, já agora, para quando um grupo de teatro residente?