30 agosto 2006

AD FAFE... clube com história!


A Associação Desportiva de Fafe é o emblema mais representativo de carácter desportivo do nosso concelho. Resultou da fusão de dois clubes rivais por estas terras fafenses: O Futebol Clube de Fafe e o Sporting Clube de Fafe. Fundada em 28 de Junho de 1958, está prestes a concluir meio século de existência.
Dispõe de um vasto historial e foi distinguida pela Câmara Municipal de Fafe em Junho de 1983, tendo recebido a medalha de prata de mérito concelhio.
O ponto mais alto do historial deste clube foi a ascenção à I Divisão de futebol na época de 1988/89, tendo aí mantido-se durante uma época. Durante esse ano, o Parque Municipal de Desportos obteve as melhores assistências do campeonato (com excepção dos 3 grandes clubes nacionais) e a assistência do jogo com o SLBenfica foi a melhor assistência registada no estádio da AD FAFE. Fica a foto para a posteridade...
No entanto, para além do futebol, Fafe dispõe de natação onde tem alcançado excelentes resultados e já teve andebol. Para além destas modalidades, a AD FAFE já dispôs de uma secção de motonáutica, criada em 1983, tendo desaparecido pouco tempo depois.