19 junho 2013

Subsídio de Férias


A Câmara Municipal de Fafe decidiu pagar o subsídio de férias aos seus funcionários. Rapidamente se fizeram sentir as vozes da discórdia. Nós somos muito assim, se estamos na merda não gostamos de estar sozinhos. O inverso também é verdade, se estamos bem, gostamos de estar sós. Ainda bem que o município pagou o subsídio, pois é bom para a economia local e dá um maior desafogo a algumas famílias. Eu gosto que os outros estejam bem, dentro da legalidade, como foi o caso. Já agora, gostaria de saber a opinião dos concorrentes às autárquicas.

António Daniel

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao presidente da camara pois num momento como o que vivemos, esta é sem dúvida uma grande atitude. A economia precisa de mexer e só o dinheiro pode fazê-lo.Já chega de tanto cortar aos funcionários públicos, embora náo seja funcionária pública acho a ideia brilhante. Sr. Presidente tenho a certeza que vai deixar muitas familias, FELIZES. Maria

Anónimo disse...

entender os principios basicos de economia antes de falar e necessário!!!o que os funcionarios publicos estao a "sofrer" nao e mais do que um alinhamento com o sector privado sendo que algumas destas medidas ja vem tarde....quanto a esta medida do presidente de fafe , ja era de se esperar tal coisa visto as eleiçoes estarem aí tao perto e a publicidade faz sempre jeito!!!gostava e que este executivo fosse tao celere a resolver os problemas do municipio como o foi a dar o subsidios ao 900 parasitas que para "trabalham"

Manuel Lopes disse...

Anónimo anterior,
Nem sequer lhe devia estar a responder porque você lança a pedra e esconde a mão mas enfim... os anónimos na net proliferam e já não há volta a dar...
respondendo a si, falar de parasitas em vez de falar de trabalhadores é meter no mesmo saco os bons e os menos bons que em todas as atividades e profissões existem.
Mas já que considera todos os trabalhadores da camara uns parasitas, vá voce apanhar o lixo da rua, vá trabalhar nos camiões de lixo ou limpar as instalações...
trabalhe no sector social e veja a miséria com olhos de ver que este governo neoliberal esta a fazer às pessoas mais desfavorecidas...
parasita é o senhor que nem sequer sabe que a atribuição de um subsídio não é mais do que um dever do estado e um direito das pessoas. foi uma boa medida da autarquia que ajudará, mais do que não dar nada, a já débil economia fafense.
ASSINADO: Manuel Lopes

Anónimo disse...

pelas suas palavras vejo que nao sabe o que se passa nesta cidade, pois a recolha do lixo e feita por privados idem para a limpeza de edificios publicos.
Mais a miseria nao se combate com a dadiva de dinheiro mas com informaçao e educaçao da populaçao pois alguns desses subsidiados nao passam sim de parasitas para quem o trabalho e um mito.
foi por causa de anos e anos de dadivas de dinheiro,por parte de "bom partido" a quem podia e devia trabalhar que agora nos encontramos neste buraco.
E nao e por pagar o subsidios aos funcionarios publicos que o comercio fafense vai sobreviver pois para que isso acontece-se era necessario que o executivo pensasse em medidas para estimular a vinda de pessoas para o centro da cidade, sendo o que acontece exatamanete o oposto.
e mais lhe digo sr desinformado que a economia em fafe so assim esta pois este executivo nao pensa o que levas as industrias a moverem-se para concelhos vizinhos.
eu tb assino ALbano

Anónimo disse...

Até posso concordar com o Albano em algumas das críticas que faz mas daí a considerar que há 900 parasitas na câmara de Fafe já acho que é uma grande irresponsabilidade. Primeiro porque parece-me a mim que os trabalhadores estão muito longe de 900 (secalhar nem metade) e porque todos nós sabemos que há gente (muita!!) competente nos serviços camarários, a maior parte!!

Anónimo disse...

caro anonimo, tem toda a razao quando diz que nem tudo e parasita na camara e claro que existem bons profissionais mas sao em minoria pois sao poucos os que entram com merito proprio e que pretendem evoluir a sua carreira profissional com base no trabalho honesto
A mais lhe digo com toda a certeza que os trabalhadores da camara sao aproximadamente 940.