concordo um pouco com o comentário anterior. já ninguém quer fazer acordos com os independentes, estando estes na oposição ou na presidencia. parcídio foi muito mal aconselhado. politicamente é fraco e falta-lhe tarimba politica.
A indolente demonstrada pelos Independentes só demonstra o mau perder e a falta de carácter. Querer o poder a toda a força faz lembrar outros tempos da pátria lusa... Espero que seja atribuída a vitória a quem de direito, pois a gestão da CMF por estes senhores seria um desastre, nomeadamente nos pelouros que pretensamente seriam atribuídos.
Nao votei Psd mas tenho que concordar com tudo!!!O Parcidio quer chegar a todo custo ao PODER !!!e acreditem ele vai voltar a candidatar-se,nem ao Dr. Raul Cunha ganhou ,mas nao é isso que o vai fazer desistir...
Só questiona esta posição do PSD quem não sabe o que se passou na Assembleia de recontagem dos votos. O postura dos IPF na pessoa do Sr. Dr.Vitor Silva foi de tal forma indolente e agressiva que por várias vezes foi interpelado pelo Sr. Dr.Juiz sobre as suas intenções. O PSD não poderia ser conivente com esse tipo de atitude e isso é demonstração da sua integridade. Mais uma vez se demonstrou que o Dr. Parcídio se rodeou muitíssimo mal e que poderá ter hipotecado definitivamente todas as suas aspirações politicas ... se calhar foi pena ... mas foi isso que aconteceu.
os primeiros 5 comentários foram todos escritos pela mesma pessoa. eu gostava era de saber o que vai na cabeça dos eleitores do psd com este negócio que eles estão a fazer com o ps (note-se, não é com o cds...mas sim com o ps) apenas pela ambição pessoal de um dirigente. temos um paulo portas em Fafe, que não se importa com o concelho, mas sim com o seu umbigo. atenção que essa ambição é legitima, mas de certeza que não foi comunicada antecipadamente aos que nele votaram, de forma a que a cidade mudasse de rumo...quando afinal irá continuar na mesma e imagine-se só, porque o mesmo psd que reclamava uma mudança, lhe dá a mão.
..cuidado que este negócio pode sair caro ao psd, pois se repetir as eleições em algumas mesas o psd perde o 2º vereador. de rir era a repetição das eleições no concelho...apostava que o psd nem um vereador elegia...que é o que irá acontecer daqui a 4 anos se o ps vencer as eleições o psd se vender. li neste mesmo blogue que na lista dos independentes estão muitos ex psd, tal como victor, rosa, alberto e filipe...ora não me admira nada que eles tenham saído do psd...se calhar aperceberam-se que alguns (dentro do psd) olham apenas para os seus interesses e não do partido nem do concelho. concordamos todos que este negócio prejudicará e muito em primeiro lugar Fafe, pois vai permitir que o ps continue com a camara e em segundo lugar o psd, pois irá remeter o psd local para o nível da cdu ou mesmo do cds nas próximas eleições autárquicas ...depois riam-se do dr humberto.
Nos últimos posts deste blog, nomeadamente naqueles indexados à rúbrica “Recontagem dá Vitória ao PS”, tem-se vindo a verificar quais os reais objectivos, ambições e interesses do movimento político ‘Independentes por Fafe’. Ser independente politicamente certamente nada deverá ter que ver com uma irracionalidade e irresponsabilidade, inerentes a uma desmesurada cegues pelo poder. ‘Não olhar a meios para atingir os fins’ apenas revela quais os valores que imperam no(s) líder(es) desse movimento. Usam como mote a reposição da VERDADE e da JUSTIÇA, como se fossem a única força política que defende esses valores! Será que o PS, o PSD, a CDU e o CDS também não têm esses princípios!?
Também se pode constatar uma onda de indignação face à possibilidade do PSD integrar o poder político fafense, conjuntamente com o PS. Este cenário só acontecerá devido às atitudes reprováveis dos IPF, uma vez que Parcídio Summavielle nunca exerceu/constituiu real oposição ao PS! Não esquecer que, tendo o PS ganho as eleições, este tem a possibilidade de escolher com quem colaborar e não o contrário. Em democracia é assim: quem tem maior percentagem é o principal decisor. E não se trata de ‘venda’ de valores ou princípios do PSD, mas de ‘partilha’ de poder. E PARTILHAR PODER é algo que os Portuguese vivem/entendem pouco; daí a situação actual de Portugal!
Apesar desta invulgar ‘coligação’ PS-PSD poder vir a acontecer, isso apenas revela humildade e disponibilidade daqueles que integraram as listas destes partidos políticos. Como certamente se lembram, aquando do Debate público organizado pelo jornal ‘Notícias de Fafe’, quer o Dr. Raúl Cunha, quer o Dr. Eugénio Marinho, demonstraram disponibilidade para colaborar conjuntamente em prol dos fafenses. Isso só não acontecerá caso os dois partidos políticos se fechem em si mesmos e olhem apenas para os seus interesses. As pessoas (os cidadãos fafenses) valem mais do que qualquer partido político; e estamos num cenário de política local. Fafe seria um exemplo de sociedade democrática.
Mas ó Dr Eugénio, pelos vistos apenas os IPF e a CDU se manifestaram sobre a existência de irregularidades, pois pelos vistos para o psd e ps estava tudo bem, mas acontece que o TC também "pensou" de igual forma que a CDU e os IPF, pois exigiu uma recontagem e para quem leu o Noticias de Fafe, pode ler o "parecer" do presidente do TC que era a favor de eleições novamente, mas isso não interessa mencionar (claro que não, pois aí o Dr Eugénio e o psd eram arrasados pura e simplesmente), interessa sim é dizer que o psd e o ps têm os valores da reposição da verdade e justiça, mas não o praticam, pois como já referi o TC deu razão aos IPF quando os psd's e ps's diziam que queriam era ganhar na secretaria. Quanto a colaborar conjuntamente em prol dos fafenses, o dr Eugénio popde perfeitamente fazê-lo estando na oposição e aprovar ou reprovar conforme o interesse dos mesmos fafenses, não é preciso ter um pelouro (a tal mama que todos falam) assim como um lugar numa empresa municipal (que não é mais que outra mama que todos falam). Já li neste blogue que é legitima essa mama ou ambição ou o que lhe quiserem chamar, mas isso claramente não foi dito aos eleitores do psd nem a nenhuns, pois se o tivessem feito aí sim os IPF teriam maioria absoluta. E já agora, não sei se os mortos votaram , mas que há mais votos que votantes há. Aguardamos por novas do TC.
Dr Eugénio, que grande desilusão...nunca o imaginei de braço dado com o ps. Espero que haja novas eleições, para que o psd tenha também a resposta que merece do povo que agora percebe quem são estas gentes da politica de Fafe. Força IPF, vocês são a minha esperança para este concelho
já que o BLOG MONTELONGO se dá ao trabalho de colocar/copiar textos de outros blogues, se dá ao trabalho de colocar o comunicado do psd, mas pelos vistos dá-lhe muito trabalho de colocar aqui os comunicados dos IPF, deixo aqui o link deste ultimo comunicado para facilitar a leitura dos "clientes" deste blogue que estiverem interessados:
11 comentários:
A prova que Parcídio não tem condições para ser presidente da Câmara (mesmo que o tribunal valide as suas pretensões) é a seguinte:
1. Prefere ser um presidente fraco do que um vereador forte.
2. O PSD não perdoa a Vitor Silva. Por isso jamais fará acordos com os Independentes.
3. O PS, se não fossem estes ataques, iam ser obrigados a negociar pelouros e/ou diversos acordos com os Independentes.
4. Com estes recursos, Parcídio perde o apoio do PS que lhe poderia dar um lugar ou mais na vereação.
5. O PS vira-se agora para o PSD depois da estratégia política de Parcídio ter hipotecado todas as hipoteses de acordos.
6. O PSD sabe que só chega a algum cargo importante na Câmara se o PS quiser. Sozinho, o PSD não garante nenhuma vitória em Fafe.
7. Sem a maioria absoluta, o PS obriga-se a fazer acordos. Os independentes ao darem o tiro no pé, abrem a porta a Eugénio Marinho na Câmara.
8. Os independentes estão politicamente sozinhos nesta luta. CDS, CDU, PS e PSD demarcam-se de todas as acusações graves de Parcídio.
Luís
concordo um pouco com o comentário anterior. já ninguém quer fazer acordos com os independentes, estando estes na oposição ou na presidencia.
parcídio foi muito mal aconselhado.
politicamente é fraco e falta-lhe tarimba politica.
A indolente demonstrada pelos Independentes só demonstra o mau perder e a falta de carácter. Querer o poder a toda a força faz lembrar outros tempos da pátria lusa... Espero que seja atribuída a vitória a quem de direito, pois a gestão da CMF por estes senhores seria um desastre, nomeadamente nos pelouros que pretensamente seriam atribuídos.
Nao votei Psd mas tenho que concordar com tudo!!!O Parcidio quer chegar a todo custo ao PODER !!!e acreditem ele vai voltar a candidatar-se,nem ao Dr. Raul Cunha ganhou ,mas nao é isso que o vai fazer desistir...
Só questiona esta posição do PSD quem não sabe o que se passou na Assembleia de recontagem dos votos.
O postura dos IPF na pessoa do Sr. Dr.Vitor Silva foi de tal forma indolente e agressiva que por várias vezes foi interpelado pelo Sr. Dr.Juiz sobre as suas intenções.
O PSD não poderia ser conivente com esse tipo de atitude e isso é demonstração da sua integridade.
Mais uma vez se demonstrou que o Dr. Parcídio se rodeou muitíssimo mal e que poderá ter hipotecado definitivamente todas as suas aspirações politicas ... se calhar foi pena ... mas foi isso que aconteceu.
os primeiros 5 comentários foram todos escritos pela mesma pessoa.
eu gostava era de saber o que vai na cabeça dos eleitores do psd com este negócio que eles estão a fazer com o ps (note-se, não é com o cds...mas sim com o ps) apenas pela ambição pessoal de um dirigente.
temos um paulo portas em Fafe, que não se importa com o concelho, mas sim com o seu umbigo.
atenção que essa ambição é legitima, mas de certeza que não foi comunicada antecipadamente aos que nele votaram, de forma a que a cidade mudasse de rumo...quando afinal irá continuar na mesma e imagine-se só, porque o mesmo psd que reclamava uma mudança, lhe dá a mão.
..cuidado que este negócio pode sair caro ao psd, pois se repetir as eleições em algumas mesas o psd perde o 2º vereador.
de rir era a repetição das eleições no concelho...apostava que o psd nem um vereador elegia...que é o que irá acontecer daqui a 4 anos se o ps vencer as eleições o psd se vender.
li neste mesmo blogue que na lista dos independentes estão muitos ex psd, tal como victor, rosa, alberto e filipe...ora não me admira nada que eles tenham saído do psd...se calhar aperceberam-se que alguns (dentro do psd) olham apenas para os seus interesses e não do partido nem do concelho.
concordamos todos que este negócio prejudicará e muito em primeiro lugar Fafe, pois vai permitir que o ps continue com a camara e em segundo lugar o psd, pois irá remeter o psd local para o nível da cdu ou mesmo do cds nas próximas eleições autárquicas ...depois riam-se do dr humberto.
Caros bloggers,
Nos últimos posts deste blog, nomeadamente naqueles indexados à rúbrica “Recontagem dá Vitória ao PS”, tem-se vindo a verificar quais os reais objectivos, ambições e interesses do movimento político ‘Independentes por Fafe’. Ser independente politicamente certamente nada deverá ter que ver com uma irracionalidade e irresponsabilidade, inerentes a uma desmesurada cegues pelo poder. ‘Não olhar a meios para atingir os fins’ apenas revela quais os valores que imperam no(s) líder(es) desse movimento. Usam como mote a reposição da VERDADE e da JUSTIÇA, como se fossem a única força política que defende esses valores! Será que o PS, o PSD, a CDU e o CDS também não têm esses princípios!?
Também se pode constatar uma onda de indignação face à possibilidade do PSD integrar o poder político fafense, conjuntamente com o PS. Este cenário só acontecerá devido às atitudes reprováveis dos IPF, uma vez que Parcídio Summavielle nunca exerceu/constituiu real oposição ao PS! Não esquecer que, tendo o PS ganho as eleições, este tem a possibilidade de escolher com quem colaborar e não o contrário. Em democracia é assim: quem tem maior percentagem é o principal decisor. E não se trata de ‘venda’ de valores ou princípios do PSD, mas de ‘partilha’ de poder. E PARTILHAR PODER é algo que os Portuguese vivem/entendem pouco; daí a situação actual de Portugal!
Apesar desta invulgar ‘coligação’ PS-PSD poder vir a acontecer, isso apenas revela humildade e disponibilidade daqueles que integraram as listas destes partidos políticos. Como certamente se lembram, aquando do Debate público organizado pelo jornal ‘Notícias de Fafe’, quer o Dr. Raúl Cunha, quer o Dr. Eugénio Marinho, demonstraram disponibilidade para colaborar conjuntamente em prol dos fafenses. Isso só não acontecerá caso os dois partidos políticos se fechem em si mesmos e olhem apenas para os seus interesses. As pessoas (os cidadãos fafenses) valem mais do que qualquer partido político; e estamos num cenário de política local. Fafe seria um exemplo de sociedade democrática.
Mas ó Dr Eugénio, pelos vistos apenas os IPF e a CDU se manifestaram sobre a existência de irregularidades, pois pelos vistos para o psd e ps estava tudo bem, mas acontece que o TC também "pensou" de igual forma que a CDU e os IPF, pois exigiu uma recontagem e para quem leu o Noticias de Fafe, pode ler o "parecer" do presidente do TC que era a favor de eleições novamente, mas isso não interessa mencionar (claro que não, pois aí o Dr Eugénio e o psd eram arrasados pura e simplesmente), interessa sim é dizer que o psd e o ps têm os valores da reposição da verdade e justiça, mas não o praticam, pois como já referi o TC deu razão aos IPF quando os psd's e ps's diziam que queriam era ganhar na secretaria.
Quanto a colaborar conjuntamente em prol dos fafenses, o dr Eugénio popde perfeitamente fazê-lo estando na oposição e aprovar ou reprovar conforme o interesse dos mesmos fafenses, não é preciso ter um pelouro (a tal mama que todos falam) assim como um lugar numa empresa municipal (que não é mais que outra mama que todos falam).
Já li neste blogue que é legitima essa mama ou ambição ou o que lhe quiserem chamar, mas isso claramente não foi dito aos eleitores do psd nem a nenhuns, pois se o tivessem feito aí sim os IPF teriam maioria absoluta.
E já agora, não sei se os mortos votaram , mas que há mais votos que votantes há.
Aguardamos por novas do TC.
OBS. Não vos cabe um feijão...:)
Dr Eugénio, que grande desilusão...nunca o imaginei de braço dado com o ps. Espero que haja novas eleições, para que o psd tenha também a resposta que merece do povo que agora percebe quem são estas gentes da politica de Fafe.
Força IPF, vocês são a minha esperança para este concelho
já que o BLOG MONTELONGO se dá ao trabalho de colocar/copiar textos de outros blogues, se dá ao trabalho de colocar o comunicado do psd, mas pelos vistos dá-lhe muito trabalho de colocar aqui os comunicados dos IPF, deixo aqui o link deste ultimo comunicado para facilitar a leitura dos "clientes" deste blogue que estiverem interessados:
http://issuu.com/ipfafe/docs/independentes_por_fafe_comunicado
Enviar um comentário