18 outubro 2013

O Comunicado do PSD


11 comentários:

Luís disse...

A prova que Parcídio não tem condições para ser presidente da Câmara (mesmo que o tribunal valide as suas pretensões) é a seguinte:

1. Prefere ser um presidente fraco do que um vereador forte.

2. O PSD não perdoa a Vitor Silva. Por isso jamais fará acordos com os Independentes.

3. O PS, se não fossem estes ataques, iam ser obrigados a negociar pelouros e/ou diversos acordos com os Independentes.

4. Com estes recursos, Parcídio perde o apoio do PS que lhe poderia dar um lugar ou mais na vereação.

5. O PS vira-se agora para o PSD depois da estratégia política de Parcídio ter hipotecado todas as hipoteses de acordos.

6. O PSD sabe que só chega a algum cargo importante na Câmara se o PS quiser. Sozinho, o PSD não garante nenhuma vitória em Fafe.

7. Sem a maioria absoluta, o PS obriga-se a fazer acordos. Os independentes ao darem o tiro no pé, abrem a porta a Eugénio Marinho na Câmara.

8. Os independentes estão politicamente sozinhos nesta luta. CDS, CDU, PS e PSD demarcam-se de todas as acusações graves de Parcídio.

Luís

Anónimo disse...

concordo um pouco com o comentário anterior. já ninguém quer fazer acordos com os independentes, estando estes na oposição ou na presidencia.
parcídio foi muito mal aconselhado.
politicamente é fraco e falta-lhe tarimba politica.

Anónimo disse...

A indolente demonstrada pelos Independentes só demonstra o mau perder e a falta de carácter. Querer o poder a toda a força faz lembrar outros tempos da pátria lusa... Espero que seja atribuída a vitória a quem de direito, pois a gestão da CMF por estes senhores seria um desastre, nomeadamente nos pelouros que pretensamente seriam atribuídos.

Tiago Castro disse...

Nao votei Psd mas tenho que concordar com tudo!!!O Parcidio quer chegar a todo custo ao PODER !!!e acreditem ele vai voltar a candidatar-se,nem ao Dr. Raul Cunha ganhou ,mas nao é isso que o vai fazer desistir...

Anónimo disse...

Só questiona esta posição do PSD quem não sabe o que se passou na Assembleia de recontagem dos votos.
O postura dos IPF na pessoa do Sr. Dr.Vitor Silva foi de tal forma indolente e agressiva que por várias vezes foi interpelado pelo Sr. Dr.Juiz sobre as suas intenções.
O PSD não poderia ser conivente com esse tipo de atitude e isso é demonstração da sua integridade.
Mais uma vez se demonstrou que o Dr. Parcídio se rodeou muitíssimo mal e que poderá ter hipotecado definitivamente todas as suas aspirações politicas ... se calhar foi pena ... mas foi isso que aconteceu.

Tónio do Tanque disse...

os primeiros 5 comentários foram todos escritos pela mesma pessoa.
eu gostava era de saber o que vai na cabeça dos eleitores do psd com este negócio que eles estão a fazer com o ps (note-se, não é com o cds...mas sim com o ps) apenas pela ambição pessoal de um dirigente.
temos um paulo portas em Fafe, que não se importa com o concelho, mas sim com o seu umbigo.
atenção que essa ambição é legitima, mas de certeza que não foi comunicada antecipadamente aos que nele votaram, de forma a que a cidade mudasse de rumo...quando afinal irá continuar na mesma e imagine-se só, porque o mesmo psd que reclamava uma mudança, lhe dá a mão.

Anónimo disse...

..cuidado que este negócio pode sair caro ao psd, pois se repetir as eleições em algumas mesas o psd perde o 2º vereador.
de rir era a repetição das eleições no concelho...apostava que o psd nem um vereador elegia...que é o que irá acontecer daqui a 4 anos se o ps vencer as eleições o psd se vender.
li neste mesmo blogue que na lista dos independentes estão muitos ex psd, tal como victor, rosa, alberto e filipe...ora não me admira nada que eles tenham saído do psd...se calhar aperceberam-se que alguns (dentro do psd) olham apenas para os seus interesses e não do partido nem do concelho.
concordamos todos que este negócio prejudicará e muito em primeiro lugar Fafe, pois vai permitir que o ps continue com a camara e em segundo lugar o psd, pois irá remeter o psd local para o nível da cdu ou mesmo do cds nas próximas eleições autárquicas ...depois riam-se do dr humberto.

Anónimo disse...

Caros bloggers,


Nos últimos posts deste blog, nomeadamente naqueles indexados à rúbrica “Recontagem dá Vitória ao PS”, tem-se vindo a verificar quais os reais objectivos, ambições e interesses do movimento político ‘Independentes por Fafe’. Ser independente politicamente certamente nada deverá ter que ver com uma irracionalidade e irresponsabilidade, inerentes a uma desmesurada cegues pelo poder. ‘Não olhar a meios para atingir os fins’ apenas revela quais os valores que imperam no(s) líder(es) desse movimento. Usam como mote a reposição da VERDADE e da JUSTIÇA, como se fossem a única força política que defende esses valores! Será que o PS, o PSD, a CDU e o CDS também não têm esses princípios!?

Também se pode constatar uma onda de indignação face à possibilidade do PSD integrar o poder político fafense, conjuntamente com o PS. Este cenário só acontecerá devido às atitudes reprováveis dos IPF, uma vez que Parcídio Summavielle nunca exerceu/constituiu real oposição ao PS! Não esquecer que, tendo o PS ganho as eleições, este tem a possibilidade de escolher com quem colaborar e não o contrário. Em democracia é assim: quem tem maior percentagem é o principal decisor. E não se trata de ‘venda’ de valores ou princípios do PSD, mas de ‘partilha’ de poder. E PARTILHAR PODER é algo que os Portuguese vivem/entendem pouco; daí a situação actual de Portugal!

Apesar desta invulgar ‘coligação’ PS-PSD poder vir a acontecer, isso apenas revela humildade e disponibilidade daqueles que integraram as listas destes partidos políticos. Como certamente se lembram, aquando do Debate público organizado pelo jornal ‘Notícias de Fafe’, quer o Dr. Raúl Cunha, quer o Dr. Eugénio Marinho, demonstraram disponibilidade para colaborar conjuntamente em prol dos fafenses. Isso só não acontecerá caso os dois partidos políticos se fechem em si mesmos e olhem apenas para os seus interesses. As pessoas (os cidadãos fafenses) valem mais do que qualquer partido político; e estamos num cenário de política local. Fafe seria um exemplo de sociedade democrática.

Anónimo disse...

Mas ó Dr Eugénio, pelos vistos apenas os IPF e a CDU se manifestaram sobre a existência de irregularidades, pois pelos vistos para o psd e ps estava tudo bem, mas acontece que o TC também "pensou" de igual forma que a CDU e os IPF, pois exigiu uma recontagem e para quem leu o Noticias de Fafe, pode ler o "parecer" do presidente do TC que era a favor de eleições novamente, mas isso não interessa mencionar (claro que não, pois aí o Dr Eugénio e o psd eram arrasados pura e simplesmente), interessa sim é dizer que o psd e o ps têm os valores da reposição da verdade e justiça, mas não o praticam, pois como já referi o TC deu razão aos IPF quando os psd's e ps's diziam que queriam era ganhar na secretaria.
Quanto a colaborar conjuntamente em prol dos fafenses, o dr Eugénio popde perfeitamente fazê-lo estando na oposição e aprovar ou reprovar conforme o interesse dos mesmos fafenses, não é preciso ter um pelouro (a tal mama que todos falam) assim como um lugar numa empresa municipal (que não é mais que outra mama que todos falam).
Já li neste blogue que é legitima essa mama ou ambição ou o que lhe quiserem chamar, mas isso claramente não foi dito aos eleitores do psd nem a nenhuns, pois se o tivessem feito aí sim os IPF teriam maioria absoluta.
E já agora, não sei se os mortos votaram , mas que há mais votos que votantes há.
Aguardamos por novas do TC.

OBS. Não vos cabe um feijão...:)

Anónimo disse...

Dr Eugénio, que grande desilusão...nunca o imaginei de braço dado com o ps. Espero que haja novas eleições, para que o psd tenha também a resposta que merece do povo que agora percebe quem são estas gentes da politica de Fafe.
Força IPF, vocês são a minha esperança para este concelho

artur disse...

já que o BLOG MONTELONGO se dá ao trabalho de colocar/copiar textos de outros blogues, se dá ao trabalho de colocar o comunicado do psd, mas pelos vistos dá-lhe muito trabalho de colocar aqui os comunicados dos IPF, deixo aqui o link deste ultimo comunicado para facilitar a leitura dos "clientes" deste blogue que estiverem interessados:

http://issuu.com/ipfafe/docs/independentes_por_fafe_comunicado