28 dezembro 2011

Cine Teatro JANEIRO

EM DESTAQUE: The Gift
Dia 27, 21:30H, Preço: 10Eur

Nascidos em 1994, os The Gift deram o seu primeiro concerto em nome próprio no Mosteiro de Alcobaça, em Julho de 95. Até Maio de 97 os The Gift empenharam-se a 100% na preparação do seu primeiro registo discográfico, tendo como ambição mostrar a sonoridade da banda aos media e às editoras. Deste esforço nasceu “Digital Atmosphere”.
Ainda nesse ano, os The Gift partiram para a estrada, percorrendo cerca de 630 auditórios e editando no final da digressão um vídeo com os concertos do Centro Cultural de Belém e do Cine-teatro de Alcobaça. Ganham, em 2005, na categoria de "Best Portuguese Act", o MTV Europe Music Awards, prémios entregues esse ano em Portugal. Este reconhecimento é obtido através do seu álbum duplo «AM-FM». A 30 de Outubro de 2006 lançam o álbum ao vivo e DVD «Fácil de Entender», cujo nome é o de uma canção cantada em Português e faixa escondida do álbum «AM-FM» que foi apresentada no decorrer da AM-FM Tour.
Em 2007 ganham o Globo de Ouro (SIC/Caras) de Melhor Grupo com o álbum editado no ano transacto «Fácil de Entender».
Em 2009, Nuno Gonçalves é convidado a regravar Amália Rodrigues, nascendo Amália Hoje, produzindo algo de inovador que ficará marcado para a história cultural de Portugal com participação da Sónia Tavares, Fernando Ribeiro dos Moonspell e Paulo Praça dos Plaza. É anunciado o lançamento do novo álbum, Explode, em Fevereiro de 2011. Para apresentar as novas canções a banda programou para Março deste ano, uma série de três concertos no Tivoli, Lisboa, e um em Madrid, em Maio. Fafe integra a digressão “Primavera/Explode – Mil cores possíveis”, onde o espectáculo inclui temas novos gravados recentemente numa jornada de 10 dias no Centro Cultural de Belém e os mais recentes do último disco Explode.

1 comentário:

Sofia Rodrigues disse...

Fantástica oferta cultural!