18 fevereiro 2011

Rede de Criação e Dinamização Cultural

O Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso, juntamente com a Associação Artística Vimaranense e os municípios de Vizela, Vila Verde, Fafe, Montalegre, Boticas, Póvoa de Lanhoso, Cabeceiras de Basto, Terras de Bouro e Amares continuam à espera de uma resposta quanto ao seu projecto apresentado para participar na Capital Europeia da Cultura (CEC) 2012.
O projecto comum destas entidades, denominado ‘Rede de Criação e Dinamização Cultural para a CEC 2012’, que agrega vontades políticas diversas e associações locais, foi apresentado há mais de um ano, mas ainda não obteve qualquer resposta por parte da Fundação Cidade de Guimarães.
“Fizémos um trabalho importantíssimo em termos regionais que foi juntar de alguma forma vários municípios para desenvolver projectos para dar apoio à CEC”, aponta Moncho Rodrigues, director do Centro de Criatividade.
Neste projecto apresentado à CEC “a nossa grande preocupação foi ter não só espectáculos para a programação cultural, mas incluir, também, a componente da formação de públicos e de jovens”.
“O financiamento da CEC facilitaria a concretização no terreno destas propostas culturais”, indicou o responsável.

In www.correiodominho.pt

Sem comentários: