25 fevereiro 2011

Fafe na Bolsa de Turismo de Lisboa

Fafe está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa 2011 que abriu portas no dia 23 de Fevereiro e se prolonga até ao dia 27. Fafe está integrado, com um espaço próprio, na Região de Turismo Porto e Norte de Portugal que este ano é o Destino Nacional Convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa.
Hoje o concelho de Fafe teve a sua apresentação oficial, com a presença do Vereador do sector, Eng. Vítor Moreira e outros agentes turísticos do concelho, tais como o complexo Turístico de Rilhadas, Aldeia do Pontido, Vinhos Norte e outros.
Os grandes espaços com potencial turístico do concelho (espaços rurais, unidades hoteleiras, Percursos Pedestres, Arquitetura dos brasileiros, etc.) serão apresentados em filme realizado para o efeito e explicados ao pormenor.
Pela primeira vez, a BTL abrirá também ao público em geral na Quarta-feira o espaço de turismo gastronómico onde estarão representadas as regiões do Alentejo, Algarve, Lisboa e Vale do Tejo, Oeste, Porto e Norte e Serra da Estrela.
A “vitela assada à moda de Fafe” será igualmente a rainha do espaço gastronómico, sendo confecionada no local e servida aos convidados, para além de uma prova de Vinhos Verdes para o público em geral. De salientar que os produtos para a sua confecção (vitela, batatas, cebolas, alhos e outros condimentos) foram adquiridos no mercado fafense e levados para Lisboa.

3 comentários:

Anónimo disse...

A apresentação do Turismo de Fafe em Lisboa é absolutamente incipiente. Fafe não tem vinhos próprios - muito menos os Vinhos Norte -, a aldeia do Pontido é interessante mas com mercado muito estrito - embora seja o melhor que possamos apresentar - e a vitela à moda de Fafe, não tem efectiva distinção. A verdade é que não há muito mais...Efectivamente os percursos pedestres são interessantes. Um problema. Nada está coordenado. É uma amalgama desconexa de coisas. Mais uma vez quando os particulares precisam, a Câmara não está para ajudar.

Anónimo disse...

Acho muito importante Fafe estar representado na maior feira nacional de Turismo

Fábio Araújo disse...

Parabéns ótimo blog! linkey aos meus favoritos..... visite o meu blog tem de tudo um pouco.... http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/ sempre vou está poraqui....