09 fevereiro 2011

Concertos Intimistas

Fafe quer colocar Cine Teatro na rota da música nacional.
A Câmara Municipal de Fafe vai apostar em concertos intimistas para colocar o Cine-Teatro na rota nacional das artes e espectáculo. A nova aposta pretende trazer à cidade os grandes nomes da música portuguesa, colocando-os em diálogo com a juventude.
A Câmara Municipal de Fafe investiu cerca de 7 milhões de euros na recuperação e reabilitação do Teatro-Cinema da cidade e agora quer emprestar-lhe um novo impulso. Para o efeito, o Pelouro da Cultura apresentou, ontem, o conceito “Concertos Intimistas”, que pretende trazer a Fafe os grandes nomes da música nacional e colocar a cidade na agenda nacional das artes e espectáculo. A nova aposta consubstancia «um investimento na promoção desta sala, porque é um bom sítio para concertos acústicos mais pequenos», sustentou o vereador da Cultura Pompeu Martins.
No cartaz para 2011 estão Tim, Sérgio Godinho, Teresa Salgueiro, Rita Red Shoes e Carminho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo conceito e pela iniciativa! Inovação. É disso que se trata!!

Miguel Summavielle disse...

O Ministério da Cultura anunciou a atribuição de um donativo da Fundação EDP para a criação da Rede de Teatros Municipais.
Esta organização procurará unir as diversas infra-estruturas culturais, possibilitando o agendamento conjunto de espectáculos, o que permitirá a diversificação da agenda e a diminuição dos custos de gestão, organização e agenciamento.
Ora aqui está um bom exemplo de colaboração entre o estado e o mundo empresarial, com reflexos positivos para a generalidade da população.
Resta-nos esperar (confiando) que o Município de Fafe adira a esta Rede.