03 setembro 2012

Multiusos


Quantas autarquias não gostariam de ter recebido a final da Supertaça de Andebol? Ou um jogo de basquetebol ou de andebol da selecção portuguesa? Ou uma final de basquetebol? Ou um mundial escolar de andebol? Muitas! Fafe tem conseguido isso e mais muito por culpa do pavilhão Multiusos que tem, nos últimos anos, sido escolhido para importantes eventos desportivos. Fafe ganha maior visibilidade com isso especialmente porque muitos têm transmissão televisiva. Fafe não é só rally, nem ciclismo ou futebol. Fafe pode ser uma cidade desportiva com qualidade se aliarmos a aposta em eventos de bom nível desportivo no Multiusos a uma política desportiva para todos onde seja possível encontrar com facilidade polidesportivos para uso gratuito da população, especialmente a mais jovem, até para se desviarem dos "maus caminhos". O parque da cidade é o sitio ideal para isso. Aliar a natureza, ao lazer e à prática desportiva num parque ao lado de um multiusos que, ultimamente, tem sido bem aproveitado (com desporto, mas também com música, por exemplo) seria uma aposta com sentido, na minha opinião. Penso que está na hora de acabarmos com a ideia (e os políticos têm que que ajudar a isso...) que o multiusos só serve para jantares, eleições e jogos de futsal. Não! Um pavilhão como aquele não pode funcionar todos os dias mas a autarquia tem conseguido trazer boas provas desportivas para Fafe (Guimarães tem um multiusos mesmo aqui ao lado também...)  e isso deve ser reconhecido por todos.

Rui Silva

3 comentários:

albano disse...

Meu caro propaganda a esta hora até doi!! a tua veia cor de rosa talvez nao te deixe ver o parque de betao...ups da cidade como ele é na realidade!mas tenho algumas duvidas se quando falas na natureza desse parque te referes ao cheiro vindo da etar entao te digo aquilo é a verdadeira floresta, ou se te queres referir ao abandono em que se encontra o parque da cidade.
mais nao sei onde e que o multiosos ou o polidesportivo e gratis,nunca vi exeptuando nos dias dos comicios socialistas.....ja as provas desportivas em fafe custam-nos bem a todos nos, e será que o dinheiro investido em tais eventos tem impacto na economia local será que os jovens se sentem mais motivados pra praticarem desporto?? pk uma rp negativa nestas duas perguntas nos leva a pensar no pk de tais eventos na nossa cidade

Rui Silva disse...

Albano, nunca andei, não quero, nem tenciono andar de bandeirinha na mão por isso a propaganda é coisa que não faço. Em nenhum partido. Mas tenho direito a uma opinião.
Quando falo do parque da cidade, falo numa perspectiva futura e não no actual estado daquilo. Aponto algumas ideias para o futuro e não estou a falar do presente ("...Fafe pode ser uma cidade desportiva com qualidade se...").
Quanto ao multiusos, é bom que se façam lá coisas. E não fico minimamente incomodado com esses eventos.

albaano disse...

caro rui silva peço desculpa pela minha rp anterior mas vejo tanta asneira em fafe que e revoltante,e claro que tens direito a tua opiniao e nesta pluralidade que se forma uma grande sociedade.
A mim revolta-m ver que so para comicios e que o pavilhao multiosos e gratis, revolta-me darem 200 mil euros para o ciclismo ca vir e as criançs terem que pagar as atividades desportivas, revolta-me fazer-se uma rotunda de 100 mil euros e nao darem apoios aos idosos necessitados