25 janeiro 2011

Tertúlia Fafense

Hoje, Terça-feira, dia 25 de Janeiro, pelas 21.30, no auditório da Biblioteca Municipal, começará uma nova iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara de Fafe: a Tertúlia Fafense.
É um espaço informal de diálogo, formação e informação.
O tema desta 1ª tertúlia é: o Voluntariado, sendo o convidado Bernardino Silva – Coordenador na Região Norte da OIKOS – Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
Nas tertúlias, que vão continuar com uma periodicidade mensal, haverá ainda lugar a indicações sobre livros, música, quadros e filmes alusivos a cada uma das temáticas tratadas.
Pretende-se com a iniciativa uma conversa informal, aberta a todos os que nela queiram participar, em torno de histórias e experiências, de anseios e gestos, de testemunhos, enfim, proporcionar um agradável serão entre amigos sobre a temática escolhida para cada mês.
Cada tertúlia abre com uma intervenção de um convidado que possua reconhecida experiência na temática central. A Tertúlia Fafense pretende ser um ponto de encontro entre pessoas, face a face, em directo, retomando o contacto e um veículo de divulgação cultural, livre, plural, com contributos de várias épocas, de vários estilos, mas sempre com gente por dentro. Um espaço de partilha e de reflexão. Um espaço que visa criar laços, trazendo o universo de cada um e,com
isso,tornar maior o universo de todos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho a ideia muito interessante, mas quem organiza esta tertúlia deveria ter a feliz ideia de a marcar para outro dia.
Talvez mais próximo do fim de semana, uma vez que durante a semana as pessoas trabalham e precisam deitar-se mais cedo.
Espero que a próxima seja noutro dia que não este.

Jesus Martinho disse...

Espaços para a discussão de assuntos de interesse comum à comunidade. Qualquer cidade tem necessidade de fazê-lo. Estou de acordo que o dia não é o mais indicado, salvaguardando, naturalmente, a agenda do convidado para esta primeira Tertúlia Fafense que espero, venha também a abordar questões mais relacionadas com o concelho de Fafe.

Anónimo disse...

Estou de acordo com Jesus Martinho, quando diz que as tertúlias devem ser espaços de discussão sobre assuntos relacionados com a comuidade.
E sobre Fafe, há muito que dizer assim queiram as pessoas.
Espero que a organização escolha temas de interesse para os fafenses,caso contrário sujeita-se a que as tertúlias desapareçam.

Quelarinha disse...

Enalteço esta iniciativa. Sendo as tertúlias um espaço aberto à discussão de ideias, é sempre gratificante para as pessoas que a integram. Concordo com uma opinião anterior, que sendo Tertúlias Fafenses, se deva dar ênfase a questões do Concelho. Finalmente, e uma vez que muitas pessoas interessadas não estão por Fafe durante a semana, era vantajoso tentar realizar durante os fins de semana.

António Daniel disse...

Um abraço ao Bernardino da Aves. Grande Dino. Há anos que não nos vemos. Infelizmente não estou por aí, senão estaria na primeira fila.