15 maio 2013

Eugénio Marinho: O Convite do PS aos Funcionários da Câmara


12 comentários:

Anónimo disse...

Essa conversa é tipo Passos Coelho

já estamos fartos dos vendilhões do

Pais. Metam ferias e vão com o CDS

para longe.

albano disse...

Nao entendo em que este comunicado se assemelha a passos coelho....a tua veia socialista nao te deve deixar pensar com muita clareza.
Isto de "obrigarem" os funcionarios a ir ao jantar socialista e so uma pontinha do ice-berg pois a coisas bem piores, mas tambem nehum dos candidatos as pretendem tornar publicas o que é pena.

Anónimo disse...

É triste que em Fafe se passem em pleno pós 25 de abril coisas comos estas. A Câmara é uma instituição pública não é do PSD do PSD do CDS ou do Bloco de eSquerda...É DE TODOS OS FAFENSES. Como é possível fazer política lá dentro??????????como é possível fazerem-se filiações no PS dentro da Câmra que agora pelos vistos mudou de mãos porque o anterior é da ala do Antero!!!!!INCRÍVEL!!!TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS FAFENSES!!!!É TRISTE QUE ESTES POLÍTICOS,FAÇAM ISTO MESMO NAS NOSSAS "BARBAS"

Carlos Teixeira

Miguel Summavielle disse...

Infelizmente é prática corrente, já devidamente denunciada em situações anteriores.
É “tique” de um género muito específico de pessoas.
Que o digam os Presidentes de Junta, que vão aguardando pela confirmação dos protocolos de investimento até confirmarem a sua candidatura pelo PS…

Anónimo disse...

Sou funcionária da Câmara e confirmo a entrega de um convite para a apresentação do candidato socialista, aquando a entrega diseram-me ...."veja se aparece, sabe como é!!!!os que vão levam sempre a melhor!" Nem sequer respondi fiquei parada a olhar para aquilo e a pensar que país é este, que quase me obriga a ir a apresentação de um candidato de um partido. Sou funcionária da Câmara à cerca de 25 anos, entrei por mérito próprio não foi o sr. dr. x que me colocou por cunha, mas por mérito meu. É triste que assim se comportem. Muitos dos meus colegas sofrem discriminação negativa por discordarem deste executivo em muitas medidas. Infelizmente vou manter-me no anonimato, por medo de represálias.É triste dize-lo mas infelizmente é assim que funciona. Ainda não decidi quem apoio nas próximas autárquicas, mas uma coisa é certa, nas pessoas que promovem o medo e a repressão é que não. Dr. Eugénio e todos os candidatos é bom que denunciem este tipo de acontecimentos, não só agora mas quando eleitos pratiquem a democracia como ela deve ser.

Anónimo disse...

Não se preocupem porque o Antero não anda a bajular os sabujos do PS.

Anónimo disse...

O Parcidio também tem criterios de seleção de pessoal para a sua empresa, de acordo com a escolha partidaria da pessoa em causa. E nao sera por acaso que os funcionarios da landfound estiveram nas suas listas e envolvidos nos movimentos da campanha!!!
Venha o diabo e escolha...

Miguel Summavielle disse...

Caro "anónimo" da 11:05,
O único funcionário da empresa Landfound que participou nas últimas eleições autárquicas foi o Eng. António José Alves, actual Presidente da Assembleia de Freguesia de S. Gens. Foi admitido por mim (quando ainda era sócio e gerente da empresa), lá para 2004, e nunca lhe perguntei qual era a sua filiação partidária ou tendência política.
Sendo uma empresa que tem sócios de diversos quadrantes políticos, dificilmente conseguiria admitir alguém que correspondesse aos interesses políticos de todos.
Não vejo, de qualquer forma, qualquer paralelismo, e o comentário mais não faz do que levantar falsas suspeitas, com claro interesse político. Não é mentindo que se faz política. Muito menos a coberto do anonimato.
De qualquer forma, tratando-se de uma empresa privada, pensei que lhe seria possível definir os critérios de admissão de funcionários (ainda que tenha a certeza que a tendência política não está entre eles). Creio, inclusivamente, que será legítimo dizer que, na esfera privada, cada um deva escolher com quem se relaciona, ou não?

Anónimo disse...

Caro Miguel Summavielle, sei que a funcionaria Emilia também fez parte de uma das listas dos independentes...ou seja, dos 4 funcionarios da Landfoud, sendo uma de felgueiras, dois estiveram envolvidos nas listas e um terceiro ainda que não tenha feito parte de nenhuma lista esteve presente em jantares e iniciativas de campanha...não é omitindo que se faz politica. ;)
O mesmo posso dizer do Dr Eugenio e aos seus funcionarios/colaboradores (não sei ao certo)!!!

Anónimo disse...

...e ja que se fala em mentir e omitir, Miguel Summavielle, vou pedir que explique afinal o que é a Associação Civica Fafe Presente? Penso que não serei o unico a levantar esta questão!!!!

Miguel Summavielle disse...

Caro anónimo das 11:05,
A Emília é esposa de um dos sócios da empresa. Não vejo como conseguir encontrar "pressão" nas suas decisões de participar num processo eleitoral, mas enfim...
Quanto à Associação Cívica Fafe Presente, é uma organização privada, sem fins lucrativos, que nunca recebeu um tostão de financiamento público e que sobrevive da boa vontade dos seus associados.
Umas vezes mais activa, outras menos, vai enquadrando momentos de participação cívica em assuntos de interesse para o concelho - hospital, interrupção voluntária da gravidez, património cultural, etc.

Anónimo disse...

Nao deixa de ser mais uma funcionaria da empresa! Mas considero-me esclarecido.. obrigado!