19 novembro 2012

VII Jornadas de Cinema e Audiovisual de Fafe


No âmbito das VII Jornadas de Cinema e Audiovisual de Fafe, que decorrerão de 18 a 25 de novembro de 2012, o Cineclube de Fafe em parceria com o Município de Fafe apresentam um Ciclo de Cinema dedicado à obra cinematográfica do realizador português Fernando Lopes e do realizador galego Mario Iglesias, na Sala Manoel de Oliveira.
Serão igualmente exibidos filmes dos realizadores Manoel de Oliveira e Rodrigo Areias - “Estrada de Palha” de Rodrigo Areias (dia 21 de novembro, 4ª feira às 21h30), com a presença do realizador. No dia 25 de novembro, domingo às 15h será exibido o filme “O Gebo e a Sombra” de Manoel de Oliveira, sessão que conta com a presença do realizador.
No programa das VII Jornadas de Cinema e Audiovisual de Fafe, inclui um espaço de debate e reflexão em formato de mesa-redonda sobre o Plano Nacional de Cinema (PNC), com a participa da Dr.ª Graça Lobo, coordenadora do PNC, iniciativa que conta a participação de outras personalidades intervenientes (dia 21 de novembro, 4ª feira às 15h30). No dia 24 de novembro (sábado), terá lugar a segunda mesa-redonda subordinada ao tema “Fernando Lopes – vida e Obra”, com a participação do crítico de cinema João Lopes e do docente universitário David Pinho Barros, entre outros.
Todas as sessões têm entrada gratuita.

Sem comentários: