18 março 2011

II Jornadas Literárias de Fafe

É o evento cultural com maior participação durante todo o ano!! Com o objectivo de promover a cultura e incentivar o gosto pela leitura entre a população em geral, mas sobretudo junto dos mais jovens, o Município de Fafe, durante esta semana, tem promovido as Segundas Jornadas Literárias de Fafe.
Pretende-se concretizar uma festa da cultura e da literatura, materializada no encontro com escritores, no lançamento de obras literárias, na realização de recitais de poesia, na passagem de filmes sobre escritores, em diversos espectáculos de teatro para a população escolar, em espectáculos destinados ao público em geral, entre muitas outras actividades a levar a cabo em cada agrupamento e escola. As tradições e o património imaterial estarão bem presentes nesta segunda edição das Jornadas Literárias. Além do município, que financia e coordena as Jornadas, estão envolvidos na organização a Escola Secundária, os Agrupamentos de Escolas Prof. Carlos Teixeira, Montelongo, Arões, Silvares e Padre Joaquim Flores, a Escola Profissional e o Colégio da ACR Fornelos, bem como o Núcleo de Artes e Letras de Fafe, o Cineclube de Fafe, a editora Labirinto e a Academia de Música José Atalaya. A todos eles, os nossos sinceros Parabéns por todo o brilhantismo, dinâmica e participação que têm estado bem patentes neste importante evento cultural!

1 comentário:

Anónimo disse...

As Jornadas Literárias em Fafe, têm decorrido de uma forma exemplar. Estão de parabéns todos aqueles que tanto se têm empenhado em torno deste projecto. Nunca se viu em Fafe, um acontecimento cultural tão bonito e tão participativo. Todos os dias têm em acontecido lindos espectáculos organizados pela comunidade educativa e com apoio da Câmara Municipal. Estão de parabéns os alunos, os professores, a Câmara e toda a comunidade. M.A.