02 dezembro 2010

Turismo


Aqui está um bom exemplo de um investimento privado que possui todas as características para ter sucesso. Assim se espera pelas várias avaliações positivas que vai tendo. Contudo, no visionamento do vídeo deparamo-nos com visitas dos turistas efectuadas a várias cidades do Minho, contudo imagens de Fafe não constam. Má promoção? Incompetência do Município? Tudo bem, Fafe não terá o interesse histórico que outras cidades vizinhas terão, mas também não denoto muito esforço para uma promoção mais incisiva dos valores que Fafe possui.
O que pensa o leitor?
António Daniel

4 comentários:

Montelongo disse...

Para visualização correcta do vídeo, sigam o seguinte link:
http://vimeo.com/videos/search:aldeia%20do%20pontido/9a2fa852

Pedro Fernandes disse...

A aldeia do Pontido, os percursos pedestres, a "Casa do Penedo", as nossas aldeias mais rurais, a barragem, a gastronomia,as velhas tradições rurais são uma pequena amostra daquilo que pode constituir o nosso pacote turístico. Fafe não tem sabido aproveitar as mais valias turísticas e penso que é uma realidade à vista de todos.
Não é por falta de potencialidades até porque, recentemente, dados económicos afirmaram que o turismo ligado à natureza, à gastronomia e à ruralidade eram os tipos de turismo que menos sofreriam com a crise económica. Falta-nos, no entanto, potencializar mais, divulgar melhor as nossas potencialidades e FORMAR os nossos agentes económicos locais.
Tive oportunidade de ir à Feira de Turismo de Lisboa à dois anos atrás. Não vi Fafe em lado algum. No entanto, vi excelente montras turísticas de Vieira do Minho e Póvoa do Lanhoso, a divulgar a sua natureza, os vinhos, as Quintas e as actividades radicais. Vi essas montras a serem bastante elogiadas pela qualidade dos produtos turísticos que divulgavam. Sei que Fafe poderia fazer o mesmo e,se não o faz, é porque essas, objectivamente, não são as prioridades do município.

Fernando Silva disse...

Neste aspecto apetece me relembrar mais uma vez a vergonha que é o site da Camara em relaçao ao Turismo...

Mostra a incapacidade em fazer algo novo, a falta de ideias constantes.

Para trabalhar na Camara deviam rever os padroes mínimos de recrutamento (Filiados no PS VS pessoas com capacidade para tal).

vou deixar o link :
http://www.cm-fafe.pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=56&Itemid=108
(seria preferivel nao ter nada)

Vou deixar agora um bom exemplo
http://turismodecoimbra.pt/coimbrainteractiva/

Anónimo disse...

já repararam que os principais aspectos negativos que os cientes enunciam éo facto do local estar mal sinalizado, assim como os acessos.
E de quem é a responsabilidade? Do sector público obviamente!