18 dezembro 2010

Fafe captou 11 Milhões em Fundos Comunitários


A Câmara Municipal de Fafe candidatou-se a vários projectos inseridos no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), e viu aprovados investimentos na ordem dos 16.863.571,12 euros, informou o gabinete de imprensa da autarquia.
Este é o montante das candidaturas aprovadas até este momento, tendo a autarquia outras candidaturas que vai igualmente sujeitar à aprovação deste programa.
São trinta e duas as acções a desenvolver em todo o concelho, de onde se realça o apetrechamento do Centro Educativo de Regadas, rectificação e beneficiação da Rua da Cumieira e Guerra Junqueiro, Instalação do Arquivo Municipal no Palacete do ex-grémio, requalificação da Rua Luís de Camões e dos Aliados e a recuperação do Teatro-Cinema de Fafe dos quais a câmara já recebeu 2.879.468,24 euros.
Para além dos investimentos no concelho, a autarquia tem igualmente parcerias com outras entidades, nomeadamente a AMAVE e outros, cujos investimentos imputados ao Município são na ordem dos 375.151,40 euros e que igualmente viu aprovado um montante de 271.424,06 euros (77%).

In www.correiodominho.com

Sem comentários: