15 abril 2010

Desporto e Gastronomia

Num curto espaço de tempo, o nosso concelho recebeu ou vai receber importantes provas desportivas, algumas delas de nível internacional. Foi o caso do Mundial Escolar de Andebol, foi o rallye Serras de Fafe, este fim de semana há o Mundial de Enduro e, no final deste mês vamos ter o Maxxis Cup Internacional de BTT/Down Hill.
Associado ao Mundial de Enduro deste fim de semana, a Naturfafe (e bem) proporciona a quem nos visita a degustação da nossa gastronomia tradicional, através de um programa elaborado em conjunto com 16 Restaurantes, todos eles devidamente identificados.
Temos Desporto, temos a nossa Gastronomia e temos um pacote turístico interessante para quem nos visita. Uma iniciativa a repetir em eventos semelhantes e que só peca por tardia.
Toda a informação, assim como os menus dos diversos restaurantes, pode ser consultada em www.cm-fafe.pt

7 comentários:

IgnotoLongo disse...

Concordo que é uma boa ideia (até nem parece deles!), caro anónimo.

Anónimo disse...

Por vezes o "espirito santo de orelha" ilumina as mentes adormecidas e podem sair iniciativas aparentemente válidas. Quem sabe, no futuro, possa haver outras inspirações e novas ideias igualmente positivas para a dinamização desta Terra, tão carente de dinâmica.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jesus Martinho disse...

Não costumo comemtatar comentários de baixo nivel e que em nada benificiam o debate...mas desta vez vou abrir uma excepção. A menos que o caro anónimo tenha em seu poder o teste positivo de alcolémia dos spekers a que se refere, considero a afirmação, ofensiva, desadequada, própria de um espírito derrotista que em nada favorece a imagem de Fafe no presente contexto... o caro anónimo não se identificou porquê? Tem receio em estar errado? É oposisionista? pode sê-lo, naturalmente! é fafense? Se sim... gosta da sua Terra? É que eu, apesar de ser fafense adoptado, presenciei o evento e não fiquei incomudado... antes pelo contrário, tudo corereu maravilhosamente...spekers incluídos.
Como é óbvio quero lançar aqui uma discussão... mas, personificada, devidamente identificada, sem a eventual cobardia do anonimato, que é um direito do cidadão mas que lhe tira algo da cridibilidade. Assuma-se a afirmação com identidade. Há algum tempo, deixei de publicar comentários anónimos nos meus blogues.
Se eu dou a cara e assino os conteúdos, também os comentadores devem assumir a sua identidade. De outra forma corremos o risco de dar voz a um qualquer cujo nome é "anónimo".
Ao blogue Montelondo que muito estimo, leio e do qual sou colaborador, peço também a reflexão sobre o anonimato dos comentários.
O pseudónimo é também uma forma de anonimato que nos permite a fuga á responsabilização. Salvaguarde-se aqueles que mesmo usando pseudónimo, fazem comentários construtivos não ofensivos que sim enriquecem o debate de ideias, que penso ser o objectivo deste "forum".

Montelongo disse...

Todos os comentários ofensivos serão removidos do Blog. Tem sido sempre assim e, felizmente, eles têm sido a minoria.
No entanto, caso hajam um acréscimo significativo de cometários "indesejados", o Blog irá fazer uma "triagem" dos mesmos para que ninguém se possa sentir ofendido com o que aqui é comentado.
O BlogMontelongo nasceu para se discutir Fafe com firmeza, convicções e pluralismo mas sem ataques pessoais. Os leitores devem ter a noção disso e quem pretender usar este espaço para outros assuntos só prejudicará o nome de Fafe, do Blog e das pessoas que nele colaboram voluntariamente.

Montelongo (ou talvez não) disse...

Acho muito bem! Nalguma altura chegaríamos à fase estalinista...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.