08 janeiro 2010

Fafe recebe Mundial Escolar de Andebol


O Mundial escolar de andebol de 2010, entre 19 e 27 de Março, realiza-se em Braga, Guimarães e Fafe, contando com 48 equipas de ambos os sexos num total de 900 participantes de 26 países e três continentes.
As selecções, de onde se destaca a presença de uma equipa masculina do Irão, ficarão hospedadas em hotéis das três cidades e, paralelamente à vertente desportiva, haverá lugar a diversas actividades culturais e projectos escolares que pretendem envolver as comunidades escolares de Braga, Guimarães e Fafe.
Para o presidente da Federação de Andebol de Portugal (FAP), Henrique Torrinha, este “é um evento muito importante” também para a FAP e “é o culminar de uma longa etapa com o Ministério de Educação que visou a integração do andebol na rede de desporto escolar”.
Este responsável frisou que os alunos, com idades entre os 15 e os 17 anos, “não estão presentes só pelo desporto, mas, também, pelo prazer do direito de representarem o seu país a nível desportivo”.
A cerimónia de abertura será em Fafe, a 19 de Março, e a de encerramento em Guimarães, a 27, nos pavilhões multiusos daquelas cidades.
O evento é organizado pelo Ministério da Educação, autarquias de Braga, Guimarães e Fafe, escolas, instituições de ensino superior, FAP, ISF e EHF (European Handball Federation).

3 comentários:

António Daniel disse...

O Andebol é o único desporto que dá visibilidade a Fafe, com excepção de uma ou outra iniciativa ao nível da patinagem. Quanto ao futebol, infelizmente tornou-se regional.

Alex disse...

Uma boa notícia!

Anónimo disse...

O desporto aliado à educação é uma boa iniciativa. Fafe está de parabéns ao acolher este evento.