07 novembro 2009

O Novo executivo


Pela primeira vez composto por 9 elementos, o executivo camarário liderado por José Ribeiro já delegou as competências para cada um dos seus vereadores, eleitos pelo PS:
José Ribeiro mantém o pelouro da acção social, obras públicas e particulares. Acresce as áreas da protecção civil e defesa da floresta.
Antero Barbosa, vice-presidente assume os pelouros da educação, ordenamento do território e urbanismo.
Vitor Moreira mantém o pelouro do turismo e assume ainda, a energia, transportes e comunicações, promoção do desenvolvimento e defesa do consumidor.
Helena Lemos, uma das estreias, assume os pelouros do ambiente, saneamento básico, água, resíduos sólidos e jardins.
Pompeu Martins lidera as pastas do património cultural, cultura e ciência, tempos livres, juventude e desporto.

7 comentários:

António Daniel disse...

Quem é Helena Lemos?

Anónimo disse...

Helena Lemos é engenheira. Esteve ligada à àguas do ave acho eu nos ultimos tempos.
à quem diga que pode ser uma boa surpresa.

António Daniel disse...

Obrigado!

Anónimo disse...

Despertei e vi que a vida era servir.
Agi e contemplei:servir era alegria.

Rabindranath Tagore

Miguel Summavielle disse...

Este novo executivo merece-me os seguintes comentários:
Estranho, no seu último mandato, que o Dr. José Ribeiro não deixe as obras particulares. Sendo o pelouro mais importante no contacto directo com os eleitores, seria de esperar que o deixasse para o seu seguidor designado. Mantém, também, o pelouro das obras públicas, ou seja, as rédeas sobre os investimentos municipais. Quererá, seguramente, certificar-se que as parcerias publico-privadas serão concretizadas para poder dizer "que este será o melhor mandato de todos, desde sempre". Quem irá pagar a factura?...
Saúdo a criação de um pelouro do ordenamento do território e urbanísmo, ainda que não entenda porque as obras particulares não estão aí contidas. Entregue ao Dr. Antero, será uma tentativa de compensação?
Ao Eng. Vitor, a quem reconheço mérito e competência, foi entregue a "pasta" da promoção do desenvolvimento. Desejo-lhe, a bem de todos, um bom trabalho.
A Engª Helena é uma técnica a quem foi entregue uma área que domina. Espera-se um bom desempenho.
Foi uma surpresa para mim que tenha aceite ficar no executivo. Sempre pensei que abdicaria em favor do Dr. Daniel Bastos.
Os pelouros assumidos pelo Dr. Pompeu são do seu conhecimento e domínio. Sendo um homem sério e competente, julgo que fará um bom trabalho.

Anónimo disse...

Dr. Daniel Bastos? lol.
Seria um desastre.Ainda hoje tou para perceber como é que essa alma foi lá parar?Que competências tem por amor de Deus de toda a lista o pior sem dúvida.

Anónimo disse...

Caro Eng. Miguel Summavielle.
Muito bem visto como o Ditador do Sr. Ribeiro que infelizmente voltou a ficar no pelouro.
Sei que o Eng. vai à tia Graça, evidentemente com isto não quero interferir na sua vida particular, mas para o alertar que nesse intervalo dos 2 prédios e já com uma exposição feita por um munícipe, um telhado em plástico preto neste século é uma aberração como o actual Presidente Ribeiro, como esta situação existe muitas principalmente por trás desse restaurante que inclusive existe autênticas barracas, mas tal pessoa, pensando que responsável não faz nada, até soube que essas mesmas exposições foram arquivadas,
Isto só para demonstrar o porquê desse ditador não abrir mãos das obras particulares.
Vejamos o que está a acontecer com a entrevista dada pelo Sr. Presidente da Junta ao correio de Fafe, mas desde já digo que o Dr. Antero vai ser uma cobaia do Ribeiro, este sem escrúpulos vai queima-lo em detrimento de um que irá aparecer perto das eleições daqui a 4 anos, esperem para ver se não vai acontecer isso, guardem esta MSN.
Isto pelo facto de o José Mario Ribeiro da Silva como cidadão e também presidente ser amigo pessoal do Parcidio.
Não abdica desses pelouros para que o controle esteja assegurado para não vir a praça pública.