28 novembro 2009

Centro de Saúde no top de satisfação dos utentes


Num inquérito nacional levado a cabo pela DECO, o Centro de Saúde de Fafe foi considerado o terceiro com melhor funcionamento, segundo um inquérito a mais de 4 mil utentes, ficando atrás apenas do Centro de Saúde Norton de Matos (Coimbra) e dos Olivais (Lisboa). Os resultados a seguir discriminados confirmam a satisfação dos utentes relativamente a este serviço, numa escala bem superior à média nacional.
A Percentagem de utentes muito satisfeitos entre o Período entre a marcação e a consulta
foi de 47% , o Tempo na sala de espera de 37%, os Cuidados de enfermagem em 50% , os Serviços administrativos em 37% , o Atendimento telefónico de 56%, as Condições das instalações foi de 45%, o Horário de funcionamento de 77% e a Informação disponibilizada de
11%. É sempre bom vermos um serviço público do nosso concelho nas melhores classificações nacionais. Para isso, muito ajudou nesta melhoria, a construção de raiz do novo centro de saúde encabeçada pelo Dr. Raúl Cunha. Não se vêem muitos centros de saúde portugueses com a estrutura que o nosso tem. Temos que dar valor também a estas obras que são fruto do trabalho e da perseverança de pessoas que lutam para que Fafe se desenvolva cada vez mais.

4 comentários:

MFM disse...

Comparada com outros utentes que passavam a manhã inteira à espera do seu médico, eu sentia-me uma sortuda porque o meu médico sempre cumpriu horarios. Nos ultimos tempos, senti uma melhoria acentuada nos serviços, principalmente no tempo sala de espera.

Miguel Summavielle disse...

Parabéns a todos os profissionais que trabalham no Centro de Saúde de Fafe.
Os resultados são animadores no âmbito da classificação nacional, dizendo-nos que temos uns serviços de saúde ao nível do melhor que se presta, nesta a´rea, no país. Traduzem, igualmente, uma melhoria de 30 pontos na classificação global (de 2004 para 2008), o que significa que houve melhoria na qualidade do serviço. Para mim, este é o aspecto mais significativo.
Não posso deixar de notar a referência específica ao Dr. Raúl. É merecida.
Por uma questão de equilíbrio, deixo aqui o meu agredecimento ao Dr. Filipe Antunes, Director do Centro de Saúde durante o período objecto deste segundo estudo.

Anónimo disse...

Parabéns!

Fica ainda o alerta para a fraca formação de alguns dos funcionários no atendimento.

Anónimo disse...

sempre que quero o medico de familia tenho que marcar a consulta um mês anterior para ter direitoa consulta, em fafe ninguem pode ficar doente.