29 março 2012

Saúde Financeira

O "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses" relativo ao ano de 2011 revela alguns dados que colocam a autarquia de Fafe numa situação financeira sustentável e favorável. A mesma publicação coloca Fafe como o 5º município nacional e 1º distrital na eficiência financeira medida por 15 indicadores.
Do mesmo modo, é:
- O 1º município do distrito (21º nacional) quanto ao endividamento líquido;
- O 1º município do distrito (33º nacional) com menos peso da dívida bancária;
- O 1º município do distrito (20º nacional) com menos dívida a fornecedores;
- O 1º município do distrito (34º nacional) com menor dívida por habitante.

3 comentários:

Anónimo disse...

escusado era gastar o dinheiro dos meus impostos, para colocar publicidade na minha caixa de correio, quando a câmara tem um site oficial, onde deveria e não faz para se promover.

Nabais disse...

Parabéns à autarquia por saber que não está muito endividada mas os panfletos são lamentaveis (mais uma vez). Publicidade gratuita era de evitar...
Por outro lado, ainda bem que as ppp em Fafe não vão para a frente senão este cenário ia-se alterar nos próximos anos...

olhando-te disse...

Parabéns aos Doutores que estão a fazer este esforço “colossal” já ouvi isto em algum lugar, mas mesmo sem fazer alterações profundas para que esta coisa de nome FAFE possa ser uma CIDADE, parte dessa divida deve de estar no “CLUB FAFENSE” em que o prédio é de um particular, sendo dos nossos impostos que eles obtêm e ficam com os seus patrimónios valorizados, sendo uma vergonha agora estarem a concorrer com os restantes cafés de FAFE, estando abertos nos horários normais, com jeitinho não devem de pagar os impostos como os demais, obviamente como club particular estes” DOUTores” estão claramente satisfeitos e ENFATUADOS de tal. Como é fácil gastar o que não nos pertence. Claramente uma obra que os tais que vão usufruir dessas benesses estão muito satisfeitos, fora disso, poderiam ter a coragem de clarificar quantos €uros foram injetados em tal? Assim vai este” PRETUGAL”
Gestores destes, não são bem-vindos.
Relativamente à divida per capita, pergunto-me o que foi que eu recebi ou o que parti, para estar com tal divida, as que tenho estou a cumprir na integra, como tal não devo nada a ninguém, ou seja, quem as fez que as pague, devendo e não pagando têm o nome de CALUTEIROS.