22 novembro 2011

Escola Industrial de Fafe

No passado Sábado, dia 19 de Novembro, a Associação dos Antigos Professores, Alunos e Funcionários da Escola Industrial de Fafe realizou o seu Magusto anual, nas instalações da Escola Secundária de Fafe. Aurora Barros, ex-aluna e Professora da extinta Escola, é a Presidente e também o rosto mais visível da Associação e foi mais uma vez a anfitriã do evento que contou com a presença de muitos que em tempos difíceis da história do nosso país tiveram o privilégio de ter frequentado aquele estabelecimento de ensino. O convívio contou com a participação do Rancho Folclórico de Regadas, que veio aumentar ainda mais o espírito de alegria, partilha e amizade entre os participantes .
Em 2009, durante as comemorações do 50º Aniversario da Escola, Marcelo Rebelo de Sousa foi o convidado de honra. Na sua intervenção no Teatro Cinema disse constar das suas memórias o esforço que o presidente à frente dos destinos da Câmara de Fafe, na época, exerceu junto de seu pai, que na altura exercia um cargo no governo de Lisboa, para que o projecto da referida escola que tardava em chegar, não fosse desviado para outro destino.

Filomena Magalhães

2 comentários:

Nabais disse...

Perdeu-se uma boa escola técnica para substitui-la por novas oportunidades da treta. Assim vai a educação do nosso país...

Anónimo disse...

Com o encerramento da escola técnica ficamos sem duvida mais pobres.
Que eu saiba nesse espaço não funciona nenhum centro Novas Oportunidades.
Olhando ao atraso das mentalidades, era bem preciso tudo. As Novas Oportunidades foi uma atenção (justiça social) que tiveram para com os portugueses que não tiveram oportunidade de estudar devido a factores económicos mas principalmente culturais. Agora como somos um país de invejosos,alguns dos que já nasceram com tudo feito sentiram-se lesados.