27 julho 2011

Ser Solidário

O programa “Ser Solidário”, visa ocupar os jovens do concelho com actividades de carácter ocupacional e didáctico, possibilitando ainda um primeiro contacto com a realidade profissional, uma valorização da responsabilidade pessoal e compromisso com a sociedade, fomentando ainda o espírito de equipa e organização, recebendo os jovens pelo desempenho das suas funções durante os oito meses de vigência do programa, ou seja um ano lectivo, uma bolsa mensal de 200€.
Trata-se de um programa dinamizado pelo Município de Fafe específico para jovens que não concluíram o 12.º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso e matriculado para a sua conclusão, e para jovens que não tenham conseguido ingressar no Ensino Superior.
Todos os interessados em aderir ao programa “Ser Solidário” em 2011/2012, podem fazer a sua inscrição no Serviço Social do Município, de 1 a 15 de setembro, munidos de toda a sua documentação identificativa e o IRS do agregado familiar que integram.
O prazo de candidatura para as Instituições é o mesmo, devendo a mesma ser efetuada através de ofício dirigido ao Presidente do Município.

Sem comentários: