08 abril 2011

Portugal - O Diagnóstico !

4 comentários:

Nabais disse...

Sem espinhas! Directo e concreto! Uma alta personalidade do nosso Portugal que diz o que toda a gente vê. Chamem-lhe populista e demagógico... eu chamo-lhe verdadeiro!!

Alex disse...

Faltou bastante para se poder considerar "o" diagnóstico, caro anónimo "Montelongo"...

Ele falou em roubos, corrupção e tráfico de influências, grandes salários de elites...
Foi isso que acabou com as pescas em Portugal? E com a agricultura? Foi disso que saiu o processo de desindustrialização nacional? Foi por isso que o país se endividou?

Miguel Summavielle disse...

A clareza do discurso não deixa margem para dúvidas. Creio que conseguiu traduzir o sentimento da maioria dos Portugueses.
Não creio que compita ao Sr. Dr. Marinho Pinto explicar o que correu mal no país ou apontar soluções.
Tenho, no entanto, a certeza, que lhe compete denunciar à Justiça os casos de enriquecimento ilícito que diz conhecer. Se o Bastonário da Ordem dos Advogados não der o exemplo, quem o fará.

Alex disse...

Os diagnósticos errados ou incompletos normalmente dão nisto: tratamentos que não resolvem o problema.

"O bastonário da Ordem dos Advogados defende a existência de uma «greve à democracia» nas eleições de 5 de Junho e responsabilizou as «elites políticas» pela situação a que o país chegou.

Em declarações à TSF, Marinho Pinto mostrou-se «espantado» com o facto de existirem pessoas que ainda vão votar e colocou a hipótese de ser melhor fazer «greve à democracia por um dia precisamente no dia das eleições
».