22 novembro 2010

A Gestão dos Dinheiros Públicos


Portugal é um dos países da Europa com menor taxa de fecundidade. Como condição consequente deste facto há crescentemente um aumento da população envelhecida. Estudos apontam para que 20% da população total, tenha mais de 65 anos no ano de 2014.
Contudo todos estes dados anteriormente referidos contradizem os recentes acontecimentos ocorridos na nossa cidade.
No último boletim editado pela Junta de Freguesia de Fafe, são noticiadas e evidenciadas cinco remodelações efectuadas em parques de diversão infantis. É óbvio que deve ser dada a devida importância aos estádios de desenvolvimento da criança e, todos sabemos, que a diversão é uma das melhores formas de estimulação, porém o facto de serem remodelados não um ou dois parques, mas 5 (tendo em conta os índices de fecundidade acima mencionados), faz-me pensar se os nossos dinheiros públicos estarão a ser bem geridos numa altura em que se apela ao controlo da despesa pública. Terão todas estas infra-estruturas, um futuro próspero? Ou então, chegar-se-á à conclusão que foram más apostas do poder local, sem visão estratégica?

Bruno Cunha

2 comentários:

António Daniel disse...

Penso ser um bom investimento. Fafe nunca primou pelos espaços para as crianças. Por esse motivo, a segurança e as condições mínimas para as brincadeiras são fundamentais para numa cidade. E não são dinheiros mal gastos, mesmo tendo em consideração os índices de fecundidade. Além disso, todos sabemos que a escolha de cidade para viver passa necessariamente por esses equipamentos. Numa lógica de concorrência entre cidades, o factor lazer é fundamental.

Anónimo disse...

Estes investimentos em nada me preocupam. Até aplaudo.
O que acho lamentável é a nossa junta andar a gastar quase todo o nosso dinheiro em despesa corrente (livrinhos e canetas e publicidade e afins).