07 março 2010

Câmara compra Espólio do Foto Victor


"A Câmara Municipal de Fafe aprovou, por unanimidade, a compra do espólio da casa “Foto Victor”, um fotógrafo de Fafe, com mais de 50 anos de serviço.
A autarquia considera valioso o espólio, que para além de todo o material (máquinas fotográficas, revelação, secagem, etc.) fotográfico adquirido, tem igualmente um enorme lote de “negativos” que ao longo dos anos foi adquirindo e que mostram todo o evoluir da Cidade de Fafe, não só no seu território, mas humano (moda).
O espólio vai ser adquirido por 6.000 euros. "
in www.cm-fafe.pt

A compra deste espólio merece todo o nosso apoio mas deveríamos ter acesso à informação do que pretende fazer a autarquia com o mesmo.

6 comentários:

António Daniel disse...

Seria interessante fazer uma um portefólio de sítios, lugares juntamente com uma exposição paralela de pessoas. O «Foto Vitor» sempre teve uma grande tendência para os rostos das figuras (maior parte anónimas) que fizeram Fafe. Construir-se-ia, assim, uma exposição simultaneamente de lugares e de pessoas. Há uns anos atrás fazia questão de passar pela montra porque, acertas alturas, era uma museu. Boa ideia esta da CM.

Anónimo disse...

Acrescentar que os Independentes Por Fafe, pediram para efectuar uma avaliação do espólio no sentido de ser pago um valor justo no presuposto que este é baixo o qual foi aceite pelo Srº Presidente e vereador do pelouro.

Alex disse...

Aqui perto, em Vizela, alguém teve uma ideia diferente: Fotógrafo faz negócio com arquivo dos anos 60

Jesus Martinho disse...

O fotógrafo Victor, por quem tenho grande consideração, há muito que tenta explorar o seu arquivo para o público... pelos vistos, aqui em Fafe não resultou... porque seria?

António Daniel disse...

Porquê, Jesus Martinho?

pedromiguelsousa disse...

Amigos,
será que devemos iniciar um debate sobre o que venho apelidando de 'Revolução Cultural'? Estará na altura de criarmos um plano de intervenção para Fafe? Era interessante... depois até podiamos vendê-lo à Câmara!?!? Obviamente com a assinatura: BLOG MONTELONGO