16 dezembro 2009

Solidariedade em Tempo de Natal

Fafe, mais precisamente a freguesia de Fornelos, viu partir de uma só vez, dois irmãos de tenra idade, fruto de um acidente de viação ocorrido na noite de Sábado. (http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Fafe&Option=Interior&content_id=1448353)

Entretanto, outra das vítimas do acidente continua na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de S. João, Porto. Armando Rafael, não está sozinho nesta luta pela vida, já que o amigo Carlos Sepúlveda teve a ideia de criar um blogue onde se pode transmitir uma força extra ao Trabla, alcunha pela qual é conhecido. "É um bom amigo e merece ter o apoio de toda a gente", justificou Carlos. "De domingo para segunda-feira, às seis horas estava a pensar no que tinha acontecido, porque não conseguia dormir, e lembrei-me do blogue", recordou. Depois de consultado um amigo, mandaram mensagens a todos os outros e a onda ganhou força. Em http://todosporti.blogspot.com, só nos primeiros dois dias, surgiram mais de 90 mensagens que serão lidas por Rafael mal acorde do estado de coma. "Fizemos isto com a intenção de lhe transmitir força", concluiu.
O BLOGMONTELONGO associa-se a esta onda de força e apoio!
FORÇA TRABLA!!!!

5 comentários:

PICA disse...

força rapaz. ja coloquei uma msg no teu blog, agora ponho aqui.

Unknown disse...

Quais terão sido as causas que levaram a esta tragédia ?
--'

Anónimo disse...

foi um acidente de viação perto de s gens.
no carro em que viajavam os amigos de fornelos, 2 morreram (irmãos de 13 e 16 anos) e 1 jovem (o trabla) ficou em estado muito grave mas já recuperou bem

MFM disse...

Natal e os Presentes

O primeiro livro que ganhei de presente, ainda criança foi a minha Biblia, que está entre os meus pertences de maior estimação. Foi oferecida por uma tia –avó que pertencia a uma congregação religiosa.

Quando estiver triste, João 14.

Quando estiver nervoso, Salmo 51.

Quando estiver preocupado, Mateus 6: 19-34.

Quando estiver em perigo, Salmo 91

Quando Deus parecer distante Sal 63

Quando a fé precisar ser ativada, Hebreus 11.

Quando estiver solitário, Salmo 23

Quando quizer saber o segredo da felicidade, Colossenses 3: 12-17

Quando estiver triste e sozinho, Romanos 8: 31- 39

Quando quizer paz e descanso, Mateus 11: 25- 30

Quando o mundo parecer maior que Deus, Salmo 90

Sejamos pacientes, em tudo esperemos no Senhor
Deixemos toda a ansiedade e toda a necessidade nas mãos Dele

MFM disse...

Participei das cerimonias funebres dos jovens e jamais vou esquecer. Uma perda incalculavel para todos principalmente para os pais.Mas à luz da Fé eles estão no Céu, no Reino da Luz, para onde todos queremos ir quando chegar a nossa hora.O rapaz que tambem ficou muito mal, dizem que já teve melhoras.Que Deus, na sua Infinita Misericordia os ajude a suportar a dor.