06 outubro 2009

Eleições em Fafe 8

JOSÉ MÁRIO SILVA, O PRESIDENTE DA JUNTA
Mário, mais que um simples presidente da junta, é uma figura incontornável e engraçada na nossa sociedade fafense. Jocoso, gabarolas e fala barato, este homem ligado ao PS, embora com profundas divergências com Ribeiro, é o autarca que só com uma limitação de mandatos é possível retirá-lo do poder. Com obra feita, este homem proveniente de gentes humildes e que já laborou como electricista, tipógrafo e operário textil, concorre a mais um mandato à maior freguesia do concelho. Não será muito difícil advinhar o resultado que obterá, até porque este presidente não se limita a fazer campanha nestes dias. Generoso, distribui durante os sucessivos mandatos, diverso material da junta aos seus conterrâneos. Uma prática legítima mas longe de corresponder aos anseios de uma nova lufada de ar fresco que se quer para uma nova forma de fazer política no século XXI.
Apesar de tudo, Mário tem apoiado muito as associações da freguesia, inclusivé as artes e a cultura e tem olhado mais pela população limítrofe da freguesia de Fafe. Este é o homem que vai obter certamente uma maior votação que Ribeiro na freguesia de Fafe (gesto que lhe agrada profundamente) mas também é o homem que anseia um dia ser algo mais em Fafe...

4 comentários:

olhando-te disse...

Aqui sim,
Fez e faz muito por Fafe e pelas pessoas principalmente pobres, mais que o próprio ADVERSARIO DIRECTO que comanda os destinos da cidade, alias até e prejudicado na maioria das vezes.
Sem qualquer intenção mas para por a verdade o nome é José Mário Ribeiro da Silva, facto de não ter incluído o RIBEIRO para não ser comparado ao ribeiro do poder, nada tem em comum, nem a nível partidário, este é SOCIALISTA e o do poder é PS.
Já não é de agora que este pequeno grande HOMEM, sem canudo é um incomodo ao poder Autárquico, tem ideias próprias, enquanto o outro anda a reboque dos seus colaboradores directos, à qual basta ver os seus passados, vergonha que em tantos anos de poder PS nunca ninguém deu uma oportunidade a este Grande Homem de poder estar nos quadros do Município, o porquê? porque será?, incapacidade não o é de certeza, mas sim o que o povo fala, por isso que eu digo o que disse anteriormente, è certamente muito incomodo.
O incomodo aqui regesse nos VOTOS, consegui e ira conseguir certamente mais e muito mais votos que o Sr. Presidente, aqui está certamente a essência da discorda pelo staff.
Se bem nos recordarmos as ultima eleições o poder do SR.ribeiro cortou no Orçamento da Junta, mas a inteligência e determinação de quem quer servir o Povo e não se servir do Povo e da junta, é este o trunfo que o Grande Pequeno HOMEM tem.
Diz o Povo que a dor de cotovelo é muito doloroso, mas não só, o grande medo é que este pequeno grande homem venha a passar-se dos pirolitos e candidatar-se ao poder e derrubar os ditos Gigantes com canudo que não passam de coitados pedintes sem beira nem eira.
Estive no jantar do Sr.Ribeiro, na verdade sabe-se como juntou tanta gente, a opressão, prepotência, o medo que incutiu aos funcionários com a carta enviada, até servia o canário para fazer face ao invento, uma grande parte de BUFAS e ESCOVAS lá estavam para que o vissem, nas próprias mesas diziam que não iam votar nele, assim passou a ideia que ninguém é mais poderoso, mostrar a sua força, a onde e aquém? engano próprio, vai ganhar mas não vai ter maioria, vem numa de “ COITADINHO “ os “PROXIMOS 4 ANOS SENDO OS ULTIMOS VOTEM EM MIM” que tipo de líder são estes?.
José Mário, conhecido também pelo “ ribeirinho”, “ tagarela” “ politico convicto, mesmo sendo prejudicado pelo próprio PS, deitando sempre Água na fervura em prole do seu convicto SOCIALISMO.
Ficará certamente na memoria dos Fafenses, tanto nos mais idosos como até nos vindouros,
Este sim com OBRA FEITA E PARA FAZER, caso o poder o deixe. Haver vemos.

Paulo disse...

Olhando-te, eu não concordo nada contigo.
Mário é um presidente como os outros. Faz consoante o dinheiro que tem para gastar. E até tem tido demais porque pelos vistos sobra muito para canetas, lápis e demais panifernálias para distribuir pela população. Nunca ha-de chegar mais longe porque simplesmente não tem capacidade nem é lider para tal.
o que me chateia profundamente e nisso concordo com o post é não sair da junta para dar lugar aos mais novos. E isso infelizmente não é so problema dele. Este é mais um agarrado ao poder, como muitos que ca temos

olhando-te disse...

Caro Paulo
Na verdade é como os outros, mas, na verdade se olharmos para a concorrência nada tem a ver, seria desagradável vermos trabalho feito sem continuidade e ideias futuristas como ele tem, coisa que o staff não tem e nunca chegará a ter.
“Louco” ao dizer certas verdades para o progresso mas outros vêem como “ ideias loucas, onde se viu isto”
Pelo que ontem soube continua empresas a financiar o Staff Camarário e não só, até a oposição para que quando e se chegarem lá tem o terreno preparado, na verdade estes brindes para mim são insignificantes
tenho conhecimento de uma peripecia em que a esposa lhe tinha dado uma camisola nos anos , e um pobre não tinha roupa para ir ao casamento de uma irmã, Mario tira a camisola e oferece a prenda de anos que a esposa lhe tinha dado, não vejo esta atitude por exemplo no Sr. presidente Ribeiro ou outros do staff.

Paulo disse...

caro amigo olhando.te
eu não discuto as qualidades humanas e pessoais do sr presidente da junta. não duvido mesmo que seja uma boa pessoa até pelo exemplo que refere.
No entanto, a política envolve mais que isso. eu só acho que Mário, apesar do trabalho feito, deveria dar a oportunidade a outros. É um princípio que defendo para todos, independentemente dos partidos e a lei da limitação de mandatos só peca por tardia, na minha opinião. e muitos anos do poder limita a participação cívica, criam-se vícios instalados, as ideias esfumam-se e faz-se um trabalho de mera gestão corrente. Essa é a minha opinião do que se passa em Fafe. Tanto do Mário, como do Ribeiro