12 julho 2009

Novo Hospital em 2013

Fafe vai ter novo Hospital em 2013 com um custo total na ordem dos 33 milhões de euros!! Ficará situado no lugar da Torre, na freguesia de Fornelos num terreno adquirido pela autarquia numa area de 81 610 metros quadrados. O contrato já foi assinado pelas diversas entidades municipais e governamentais e o novo serviço será um hospital de proximidade, centrado no ambulatório com 50 camas, sendo que 30 estão destinadas aos cuidados continuados e 20 para internamento médico-cirurgico. Ficará dotada, igualmente, de 3 blocos operatórios para cirurgias de ambulatório, um serviço de urgência básica e 300 lugares à superfície para estacionamento.
Depois de tanta polémica política em torno do Hospital e das urgências de Fafe, fica a certeza que não só não perdemos a urgência no nosso concelho, como ganhamos um Hospital mais moderno e mais adequado às nossas necessidades. É certamente, uma obra importante na área da saúde pública em Fafe, depois do centro de saúde.

10 comentários:

António Daniel disse...

Congratulo-me com a notícia. É necessário começar a pensar o que fazer com o velho hospital. Já são muitos os edifícios públicos que a Câmara tem que gerir. No meu ponto de vista, o edifício tem que ser devidamente aproveitado. Como? Temos que pensar bem!

António Daniel disse...

E se fosse o Museu da Emigração?

Alex disse...

O edifico do actual hospital não pertence ao município. É da Santa Casa da Misericórdia, que recebe uma renda.

António Daniel disse...

Esclarecido!

OTB_PunK disse...

Mas estou de acordo contigo AD.
Um belo local para instalar aquele museu que já há alguns anos que não passa de um projecto em papel....

José Julio disse...

O museu da emigração penso que vai ficar instalado na casa da cultura, o que ma parece um bom sitio também.
O hospital é da santa casa misericórdia. Era a favor de uma obra social de referencia para quando o hospital mudar de sitio

Alex disse...

Mas é certo que o actual hospital vai ser "transferido" ? Ou vamos ter 2? Ainda me parece uma história mal contada...

Pedro disse...

vamos ter um novo hospital. obviamente que este vai fechar.

Alex disse...

Então não vamos ter uma novo hospital, vamos ter um hospital novo :)

jose disse...

As vezes é preciso um bom safanão para que algo de bom aconteça. "A ser verdade" o que duvido muito é uma boa noticia. Poderá ser que um dia regresse á terra que me viu nascer. Mas antes é preciso que certas ipocrisias acabem. E os politicos de café em vez de se cultivarem com copos aprendam a ser uteis. De burrice estou eu farto por isso parti faz muitos anos.