01 maio 2009

Já podes ouvir a M80 no nosso blog


Depois da compra da frequência 103.8 da Rádio Clube de Fafe pela M80 do Grupo Media Capital, já podes também ouvir esta rádio no nosso blog que passa os maiores êxitos musicais dos anos 70 e 80. Embora a programação seja feita a partir dos seus estúdios em Lisboa, a M80 de Braga tem como animadores os antigos animadores da RC Fafe (António Ferreira Leite, João Paulo e David Costa) que tomam conta da programação da rádio no distrito de Braga de Segunda a Sexta das 11 às 15 horas e das 20 às 24 horas e no fim de semana das 12 às 20 horas. O que pensas tu desta mudança da nossa rádio local depois de noutros tempos termos tido duas rádios (a rádio clube de Fafe e a extinta rádio Montelongo)? Subjugada a meros interesses económicos ou apenas uma opção estratégica? O que é certo é que a nossa rádio de Fafe que emitia 24 horas por dia, agora vê reduzido o seu espaço a uma programação própria de 7/8 horas diárias...

7 comentários:

António Daniel disse...

Como já havia referido anteriormente, é completamente imoral o que aconteceu. Com tanta dinâmica em ganhar a frequência de rádio para o nosso Concelho, a responsabilidade da RCF aumentou. Assim, não concordo com a posição tomada.
Contudo, num ponto de vista puramente empresarial, posso compreender se for devidamente explicado, o que, penso, ainda não aconteceu.
Mas também reafirmo que, por mais correcta e persuasiva que seja a explicação, não concordarei com o acontecimento.

Anónimo disse...

Uma vergonha. Mais uma para uma terra sórdida. É vergonhoso. Depois do combóio, é mais um atentado ao património de Fafe. É assim que se educa um povo????

Rui disse...

É da facto uma grande desilusão para o povo de Fafe (principalmente), perder a rádio que é um elemento importante na divulgação da informação, eventos desportivos, etc..., no concelho, e não só.
A quem atribuir a culpa, sabendo que os responsáveis principais são os "administradores da RCFafe".
Mas outras pessoas com responsabilidade em Fafe, também terão a sua cota parte, neste desfecho!
Fafe merece uma Rádio! ...

Pedro Matos disse...

è uma vergonha sem duvida
Os culpados são os administradores desta radio. reparem bem no jornal correio de Fafe e quem são os administradores da radio/jornal e tirem as proprias conclusões. são tudo pessoas ligadas ao PSD
infelizmente, este caso foi muito abafado. se acontecesse ao contrário, se os administradores fossem do PS, ja era noticia de primeira pagina dos jornais fafenses.

Anónimo disse...

Conhecendo eu alguns contornos do aconteceu à Rádio Clube de Fafe, por amizade que tenho com alguns dos seus responsáveis venho esclarecer o seguinte porque dizem-se coisas que não correspondem à verdade, algumas por pura má língua outas por desconhecimento total dos factos:
1 - A Rádio Clube de Fafe não foi vendida, pois isso é impossivel de fazer. Foram, isso sim, cedidas horas ao grupo media capital continuando a ser titular do alvará para Fafe a mesma empresa de sempre.
2 - Esta foi uma solução encontrada para que a Rádio de Fafe não fechasse as portas de vez, daqui a um ano ou dois anos e mandasse para o desemprego seis profissionais.
3 - É preciso lembrar que a situação económica das empresas, nomeadamente em Fafe, não é famosa e que a única fonte de rendimento da rádio é a publicidade.
4 - Fafe perdeu horas. É verdade. Mas não perdeu a animação de programas por parte de pessoas de Fafe e fundamentalmente a informação LOCAL.
5 - Por último deixem-me que diga a todos (onde eu me incluo também): só damos real valor às nossas coisas quando as perdemos. Tal como todos não gostei do que aconteceu, mas entre perder tudo ou perder parte, prefiro perder parte...

jorge guimaraes disse...

Olá amigos do Rádio Clube de Fafe.
Penso neste caso que fafe não perdeu uma rádio, ganhou foi outro estatuto, outra identidade, mas, que no essencial só por manter os profissionais da rcf já é obra, é porque tem qualidade, neste momento em que existem tantos desempregados, se eles continuam é porque lhes foi reconhecido mérito.Como em todas as áreas de actividade a crise também bateu á porta das empresas de comunicação, e como foi referido mais vale perder metade do que perder tudo.
Conhecendo bem quem estava á frente da rádio, GARANTO que se não fizeram mais para manter a rcf é porque não foi possivel concerteza.
Recordo que antes assim, do que aconteceu á uns anos atrás com a rcf tendo sido "Alugada" a uma dita rádio PORTUGAL FM. Lembram-se?
Sim! Pois nessa altura é que poderiam chamar vergonha, agora não.
Força António, joão e David

Jorge Guimãrães

Claudio G. disse...

Em vez de lamentarem a perda da RCF, porque não se cria uma segunda rádio em Fafe???